Vasco empata em 1 x 1 com o Boavista e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

O Vasco da Gama empatou com o Boavista nesta quarta (09) em São Januário e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil 2021.

Germán Cano comemora gol contra o Boavista
Germán Cano comemora gol contra o Boavista (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama empatou em 1×1 com o Boavista na tarde desta quarta-feira (09), em São Januário, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e garantiu a classificação às oitavas de final da competição. O gol cruzmaltino foi de Germán Cano, com assistência de Léo Jabá.

Agora, o time comandado por Marcelo Cabo espera o término da atual fase e o sorteio a ser realizado pela CBF para conhecer seu novo adversário na competição. A vitória garante um reforço nos cofres em São Januário, o suficiente para o pagamento de uma folha salarial do elenco.

O jogo

Jogando pelo empate, uma vez que venceu o Boavista por 1×0 na primeira partida, semana passada, em Saquarema, o Vasco começou o decisivo duelo pressionando o time da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Logo aos 3 minutos, Gabriel Pec quase marcou um golaço, tentando encobrir Ary, mas o goleiro alviverde salvou brilhantemente.

Depois, aos 7′, Germán Cano tentou um peixinho, mas o arqueiro novamente estava ligado e defendeu.

No entanto, fazendo jus ao ditado ”quem não faz, leva”, foi o Boavista que abriu o placar. Aos 12 minutos, Jean Victor cruzou e Michel Douglas pegou de primeira, de perna esquerda, marcando um golaço em São Januário. 1×0.

A partir daí, o Vasco demonstrou ter sentido o gol sofrido e diminuiu o ímpeto. Embora até tentasse chegar em um outro lance, não conseguiu ser eficaz.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Marcelo Cabo mandou a campo Marquinhos Gabriel no lugar de Sarrafiore (vale destacar que o argentino não estava jogando mal).

Além dessa mexida, houve uma inversão de lado dos pontas vascaínos: Gabriel Pec foi para a direita e Léo Jabá para a esquerda. E isso deu certo.

O camisa 7 do Gigante da Colina ficou à vontade pelo lado esquerdo e construiu boas jogadas. Numa delas, aos 17′, cruzou, a bola bateu na mão de Germán Cano e sobrou para Pec finalizar. Gol do Vasco.

No entanto, após muita reclamação por parte dos jogadores do Boavista e uma grande confusão formada, o tento foi anulado pela arbitragem.

Chama atenção, porém, a imagem captada pelas câmeras do SporTV do técnico Leandrão mostrando um celular para o 4º árbitro, fato este que representaria uma interferência externa, o que é ilegal nas regras do futebol.

Nove minutos depois, entretanto, não teve jeito. Em mais um cruzamento de Léo Jabá, a bola chegou para Cano pegar de primeira e guardar. 1×1.

A partir daí, o Vasco administrou o resultado. O Boavista até tentou incomodar, mas sem sucesso.

Agora, o Vasco espera o sorteio que definirá seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.

E o próximo compromisso cruzmaltino acontece no sábado (12), às 19h, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. A partida é válida pela 3ª rodada da Série B.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 1 Boavista
Competição: Copa do Brasil (3ª fase – 2º jogo)
Data: 09 de junho de 2021 (quarta-feira)
Horário: 16h30min (de Brasília)
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PR) | Jefferson Cleiton Piva (PR)
Cartões Amarelos: Germán Cano (Vasco) | Klever, Gustavo Geladeira e Bull (Boavista)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Michel Douglas (Boavista), aos 12 minutos do primeiro tempo (0-1); Germán Cano (Vasco), aos 26 minutos do segundo tempo (1-1)

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Michel (Romulo), Matías Galarza (Bruno Gomes) e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel); Gabriel Pec (Morato), Léo Jabá (Figueiredo) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Boavista: Ary (Klever); Wisney (Caio Felipe), Gustavo Geladeira, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Ryan (Luis Felipe) e Marion (Ralph); Jefferson Renan (Bull), Marquinhos e Michel Douglas
Técnico: Leandrão

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Ninguém falou que seria fácil reestruturar o Clube de Regatas Vasco da Gama. Nós como torcedores temos que apoiar e acreditar, apesar das circunstâncias. Que o trabalho do Marcelo Cabo tenha êxito, que o time ganhe confiança e conquiste seus objetivos! Estarei torcendo muito!

  • Responder

    Não ganha do Boavista, vai ganhar de quem?
    Com esse futebolzinho não sobe!

  • Responder

    Nossa não dá pra vê jogo do Vasco,q time fraco cara,nas oitavas de final esquece.

  • Responder

    Acho que não é o treinador que é ruim e sim o conjunto time sem vergonha, precisamos de jogadores que horem a camisa….

  • Responder

    Sou vascaíno, confesso que está desanimador torcer para o Vasco!!!

  • Responder

    Tá de doer, certeza que vai perder para o Brasil de Pelotas, time sem conexão, sem padrão nenhum, coitado…………

  • Responder

    SÓ QUERIA SABER ONDE ARRUMARAM ESTE BOSTA DE TÉCNICO. ISSO É O VASCO? VERGONHA

  • Responder

    Manda o Cabo embora

  • Responder

    Manda esse treinador Cabo embora, enquanto é tempo.

Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.