Carlos Eugênio Simon crê em interferência externa no gol anulado do Vasco

Carlos Eugênio Simon acredita que houve interferência externa no gol anulado do Vasco da Gama contra o Boavista.

Carlos Eugênio Simon
Carlos Eugênio Simon (Foto: Reprodução)

O comentarista de arbitragem, Carlos Eugênio Simon, acredita que houve interferência externa para decisão da arbitragem de anular gol do Vasco da Gama contra o Boavista.

Na tarde da última quarta-feira (09), o Gigante da Colina empatou em 1×1 com o Boavista e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O lance mais comentado da partida foi o gol de Gabriel Pec, anulado pela arbitragem.

Em assistência de Germán Cano, Pec balançou a rede. A arbitragem inicialmente validou o gol, e depois de reclamações e uma possível interferência externa, o gol foi anulado.

Carlos Eugênio Simon disse no canal ESPN, que na sua visão, um dos assistentes soube que a bola tocou na mão de Cano por meio da televisão, inclusive, o técnico do Boavista, Leandrão, o mostrou em um celular, e a partir, o assistente avisou o árbitro de campo que o gol teria sido irregular.

Eu acho sim que houve interferência externa, evidentemente que dificilmente isso vai vai vir à tona até porque o placar ajudou, o Vasco se classificou, perdia por 1 a 0, e seria o gol de empate. Ia dar muita confusão se o Vasco saísse fora, se fosse um a zero para o Boavista teríamos decisão nas penalidades máximas e se o Vasco chega cair fora a confusão ia ser tremenda. Para sorte da arbitragem, com o jogo empate essa conversa vai ficar por aí, mas ao que tudo indica, pela minha experiência de tantos anos em campo de futebol, que os árbitros não viram e iam confirmar o gol e essa interferência alguém deve ter dito: ‘velho, na televisão está mostrando que pegou na mão, anula gol’ e foi mais ou menos isso que aconteceu.

Carlos Eugênio Simon

O Vasco estuda a possibilidade de protocolar um protesto na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo acontecido no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio de São Januário.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.