Cabo cita cansaço ao analisar menor posse de bola do Vasco contra o Confiança

Marcelo Cabo disse que o cansaço no segundo tempo contribuiu para a menor posse de bola do Vasco da Gama contra o Confiança.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Brusque
Marcelo Cabo orientando o time contra o Brusque (Foto: André Durão/ge)

O técnico Marcelo Cabo disse que o cansaço foi responsável pela menor posse de bola do Vasco da Gama contra o Confiança no jogo realizado neste sábado (03), no Estádio de São Januário.

O adversário teve 60% de posse de bola contra 40% do Gigante da Colina, mas mesmo assim o Cruzmaltino venceu por 1×0 com gol marcado por MT aos 13 minutos da etapa inicial. Foi o primeiro gol de MT pelo profissional do Vascão da Gama.

Para o treinador, mesmo tendo menor posse de bola o Vasco conseguiu ‘criar situações’. Ele ainda citou que a equipe jogou no 4-4-2 e depois no 4-2-3-1, variando para o 4-3-3, mas mesmo assim era inevitável que o adversário tivesse maior intensidade no segundo tempo.

Estávamos muito cansados, principalmente no segundo tempo. No último jogo, atuamos 90 minutos com menos um e a conta chegaria no segundo tempo. Jogamos agrupados porque sabíamos que em algum momento eles teriam mais intensidade que a gente. Fizemos seis gols nos últimos jogos em casa e sofremos um. Começamos o jogo no 4-4-2, voltamos do intervalo no 4-2-3-1 variando para o 4-3-3 e conseguimos criar situações. São plataformas de jogo muito bem definidas.

Marcelo Cabo

Com 13 pontos, o Vasco volta a campo na sexta-feira (09), contra o Sampaio Corrêa. Para o próximo jogo, a equipe terá reforços caseiros, entre eles, Bruno Gomes, Juninho, Morato e Léo Jabá.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile