Pássaro detona arbitragem após eliminação na Copa do Brasil: ‘Prejudicou o Vasco’

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro criticou duramente a arbitragem de Anderson Daronco no duelo contra o São Paulo

Pássaro durante entrevista após o jogo contra o São Paulo
Pássaro durante entrevista após o jogo contra o São Paulo (Foto: Reprodução / Vasco TV)

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro soltou o verbo após a derrota do Vasco da Gama para o São Paulo em duelo da Copa do Brasil. Após o revés de 2×1 para os paulistas, o dirigente concedeu entrevista coletiva onde não poupou críticas ao árbitro Anderson Daronco.

Pássaro reclamou de lances capitais da partida, como as expulsões de Castan e Lisca, o gol anulado de Cano e dois possíveis pênaltis não assinalados pelo juiz. Além disso, o executivo reclamou da falta de critério na utilização do VAR.

– Estou aqui com duas folhas na minha frente. Para falar sobre o jogo de hoje, temos de anotar para não nos perdermos como a arbitragem se perdeu em campo. Isso não tem nada a ver com o resultado da partida. Mas para quem vive e trabalha no futebol, em uma temporada com dois anos sem parada, é muito ruim ver o VAR, um instrumento do jogo, nos tirar uma condição de disputar a partida em condições iguais.

O cartola também criticou duramente o árbitro Anderson Daronco, relembrando um episódio com o juiz de dois anos atrás, quando ainda trabalhava no São Paulo.

– Quando eu estava no São Paulo, em 2019, esse mesmo Daronco apitou um jogo entre São Paulo e Vasco aqui e expulsou o Raniel, jogador do São Paulo. Num lance que muita gente questionou, na época todo mundo do lado do São Paulo reclamou. Então hoje ele veio aqui e prejudicou o Vasco do mesmo jeito que já prejudicou o São Paulo.

Pássaro também citou a polêmica no jogo do ano passado entre Vasco e Palmeiras, pela Série A, onde Daronco deixou de consultar o VAR quando Felipe Melo agarrou Léo Matos na área, e ironizou o juiz.

– Esse mesmo árbitro preferiu não ir para o VAR ver uma chave de braço que o Felipe Melo deu no Léo Matos. Mas ele não está preocupado com isso. A única novidade que vejo no Daronco da temporada passada para essa é a tatuagem no braço. Fechou o braço, tá bonitão na TV. Tá forte. Então é isso com o que ele está preocupado. Ele não se preocupa com outra coisa. Vamos fazer comparação com a Conmebol num erro bisonho que teve no jogo do Fluminense, e o árbitro foi suspenso no jogo seguinte.

Expulsão de Lisca

O diretor executivo do Vasco ainda demonstrou sua insatisfação com a expulsão do técnico Lisca, a qual considerou injusta e exagerada.

– As imagens da Vasco TV mostram o Lisca 40 segundos antes da expulsão. Ele estava mexendo no relógio, não falou nada. Ele expulsou para o Lisca não ir reclamar com ele ao final do jogo. Depois, quando os outros membros da comissão foram falar com ele, ele disse que era para o Lisca reclamar dele na coletiva. O nível é esse. Os oficiais da arbitragem me falaram que não entenderam a expulsão do Lisca. Os jogadores do São Paulo com os quais tenho boa relação falaram o mesmo.

O Vasco agora concentra todos os seus esforços na Série B do Brasileiro, onde no sábado (07), visita o Vitória, às 19h30 min, em Salvador. O Time da Cruz de Malta segue tentando ingressar no G4 da competição e no momento, ocupa a 10ª posição, com 10 pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Eu só queria entender uma coisa, a CBF e os clubes gastam dinheiro com o VAR que ao meu ver teria que ser utilizado nos lances onde o olho humano não consegue ver, um lance rápido mínimo de impedimento, mas estão utilizando para qualquer lance, e não estão acertando, minha opinião é que esse dinheiro usado com VAR, deveria ser utilizado para profissionalizar os árbitros , isso ajudaria os clubes , que diminuiriam os gastos com VAR , e os valores gastos seriam divididos entre CBF, federações e os clubes, e haveria punição para os árbitros que cometessem erros grotescos , com até a perda do emprego, com justa causa, eles teriam que ser imparcial e se aprimorar cada vez mais , para não errarem tanto, isso geraria empregos , que árbitro se tornaria uma profissão, mas para isso os clubes teriam que defender só seus próprios interesses , e pensar nisso como um bem comum a todos os clubes, buscando mais transparência dentro do futebol , que é uma paixão e mexe muito com todos.

  • Responder

    👏👏👏 está gestão é foda salgado Júlio Brant mussa Osório 🐦 pássaro em companhia dos apoiadores que apoiar essa turma toda

  • Responder

    Sou vascaino mas realista o arbitro agiu certo era lance para expulsar mesmo o passarinho estar é querendo tampar o sol com uma peneira a verdade é que esse time do vasco é uma vergonha time montado so de refugos encostados e aposentados essa é a realidade nao ganha de ninguém

  • Responder

    Faltou o Pássaro falar da mão na cara que o Léo Jabá levou dentro da área e ele sequer foi ao Var para verificar o lance

  • Responder

    Faça valer a força desse corpo jurídico e entra com processo pra cima desse idiota bombado siliconado Daronco.. É conhecido e claro que esse energumino não gosta do Vasco.. É enquanto não tomar uma atitude, vai permanecer assim..Vcs tem que por um fim nisso. Sejam competentes pelo menos nesse quesito..

    Responder

  • Responder

    Faça valer a força desse corpo jurídico e entra com processo pra cima desse idiota bombado siliconado Daronco.. É sábado e claro que esse energumino não gosta do Vasco.. É enquanto não tomar uma atitude, vai permanecer assim..Vcs tem que por um fim nisso. Sejam competentes pelo menos nesse quesito..

Comente

Veja também
Promessa da base, Matheus Ferreira se recupera de lesão na coxa direita

Promessa das categorias de base do Vasco da Gama, o volante Matheus Ferreira está recuperado de uma mialgia.

Confira datas, locais e horários de Vasco x Pinda pela 2ª fase do Brasileiro Feminino A3

Confira abaixo todos os detalhes dos jogos do Vasco contra o Pinda, pelas oitavas de final do Brasileiro Feminino da Série A-3.

Euriquinho diz que teria demitido Ramón antes e critica diretoria do Vasco

O ex-vice-presidente do Vasco da Gama, Euriquinho, apontou ‘abandono’ e ‘amadorismo’ no departamento de futebol.

Vasco desembarca em Fortaleza com apoio e cobrança da torcida

Torcedores recepcionaram o elenco do Vasco da Gama com muito apoio, mas também cobrou pelo momento na temporada.

Léo Jardim é o goleiro com mais gols evitados do Brasileirão

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, tem evitado muitos gols adversários e lidera o ranking entre os goleiros dos 20 clubes.

Sair da versão mobile