Pássaro detona arbitragem após eliminação na Copa do Brasil: ‘Prejudicou o Vasco’

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro criticou duramente a arbitragem de Anderson Daronco no duelo contra o São Paulo

Pássaro durante entrevista após o jogo contra o São Paulo
Pássaro durante entrevista após o jogo contra o São Paulo (Foto: Reprodução / Vasco TV)

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro soltou o verbo após a derrota do Vasco da Gama para o São Paulo em duelo da Copa do Brasil. Após o revés de 2×1 para os paulistas, o dirigente concedeu entrevista coletiva onde não poupou críticas ao árbitro Anderson Daronco.

Pássaro reclamou de lances capitais da partida, como as expulsões de Castan e Lisca, o gol anulado de Cano e dois possíveis pênaltis não assinalados pelo juiz. Além disso, o executivo reclamou da falta de critério na utilização do VAR.

– Estou aqui com duas folhas na minha frente. Para falar sobre o jogo de hoje, temos de anotar para não nos perdermos como a arbitragem se perdeu em campo. Isso não tem nada a ver com o resultado da partida. Mas para quem vive e trabalha no futebol, em uma temporada com dois anos sem parada, é muito ruim ver o VAR, um instrumento do jogo, nos tirar uma condição de disputar a partida em condições iguais.

O cartola também criticou duramente o árbitro Anderson Daronco, relembrando um episódio com o juiz de dois anos atrás, quando ainda trabalhava no São Paulo.

– Quando eu estava no São Paulo, em 2019, esse mesmo Daronco apitou um jogo entre São Paulo e Vasco aqui e expulsou o Raniel, jogador do São Paulo. Num lance que muita gente questionou, na época todo mundo do lado do São Paulo reclamou. Então hoje ele veio aqui e prejudicou o Vasco do mesmo jeito que já prejudicou o São Paulo.

Pássaro também citou a polêmica no jogo do ano passado entre Vasco e Palmeiras, pela Série A, onde Daronco deixou de consultar o VAR quando Felipe Melo agarrou Léo Matos na área, e ironizou o juiz.

– Esse mesmo árbitro preferiu não ir para o VAR ver uma chave de braço que o Felipe Melo deu no Léo Matos. Mas ele não está preocupado com isso. A única novidade que vejo no Daronco da temporada passada para essa é a tatuagem no braço. Fechou o braço, tá bonitão na TV. Tá forte. Então é isso com o que ele está preocupado. Ele não se preocupa com outra coisa. Vamos fazer comparação com a Conmebol num erro bisonho que teve no jogo do Fluminense, e o árbitro foi suspenso no jogo seguinte.

Expulsão de Lisca

O diretor executivo do Vasco ainda demonstrou sua insatisfação com a expulsão do técnico Lisca, a qual considerou injusta e exagerada.

– As imagens da Vasco TV mostram o Lisca 40 segundos antes da expulsão. Ele estava mexendo no relógio, não falou nada. Ele expulsou para o Lisca não ir reclamar com ele ao final do jogo. Depois, quando os outros membros da comissão foram falar com ele, ele disse que era para o Lisca reclamar dele na coletiva. O nível é esse. Os oficiais da arbitragem me falaram que não entenderam a expulsão do Lisca. Os jogadores do São Paulo com os quais tenho boa relação falaram o mesmo.

O Vasco agora concentra todos os seus esforços na Série B do Brasileiro, onde no sábado (07), visita o Vitória, às 19h30 min, em Salvador. O Time da Cruz de Malta segue tentando ingressar no G4 da competição e no momento, ocupa a 10ª posição, com 10 pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Eu só queria entender uma coisa, a CBF e os clubes gastam dinheiro com o VAR que ao meu ver teria que ser utilizado nos lances onde o olho humano não consegue ver, um lance rápido mínimo de impedimento, mas estão utilizando para qualquer lance, e não estão acertando, minha opinião é que esse dinheiro usado com VAR, deveria ser utilizado para profissionalizar os árbitros , isso ajudaria os clubes , que diminuiriam os gastos com VAR , e os valores gastos seriam divididos entre CBF, federações e os clubes, e haveria punição para os árbitros que cometessem erros grotescos , com até a perda do emprego, com justa causa, eles teriam que ser imparcial e se aprimorar cada vez mais , para não errarem tanto, isso geraria empregos , que árbitro se tornaria uma profissão, mas para isso os clubes teriam que defender só seus próprios interesses , e pensar nisso como um bem comum a todos os clubes, buscando mais transparência dentro do futebol , que é uma paixão e mexe muito com todos.

  • Responder

    👏👏👏 está gestão é foda salgado Júlio Brant mussa Osório 🐦 pássaro em companhia dos apoiadores que apoiar essa turma toda

  • Responder

    Sou vascaino mas realista o arbitro agiu certo era lance para expulsar mesmo o passarinho estar é querendo tampar o sol com uma peneira a verdade é que esse time do vasco é uma vergonha time montado so de refugos encostados e aposentados essa é a realidade nao ganha de ninguém

  • Responder

    Faltou o Pássaro falar da mão na cara que o Léo Jabá levou dentro da área e ele sequer foi ao Var para verificar o lance

  • Responder

    Faça valer a força desse corpo jurídico e entra com processo pra cima desse idiota bombado siliconado Daronco.. É conhecido e claro que esse energumino não gosta do Vasco.. É enquanto não tomar uma atitude, vai permanecer assim..Vcs tem que por um fim nisso. Sejam competentes pelo menos nesse quesito..

    Responder

  • Responder

    Faça valer a força desse corpo jurídico e entra com processo pra cima desse idiota bombado siliconado Daronco.. É sábado e claro que esse energumino não gosta do Vasco.. É enquanto não tomar uma atitude, vai permanecer assim..Vcs tem que por um fim nisso. Sejam competentes pelo menos nesse quesito..

Comente

Veja também
Torcida do Vasco protesta contra a 777 Partners
Torcida do Vasco protesta contra a 777 Partners em São Januário

No jogo contra o Fortaleza, em São Januário, torcedores do Vasco da Gama também gritaram em apoio ao presidente Pedrinho.

Álvaro Pacheco chega com delegação do Vasco
Pacheco comparece a SJ contra o Fortaleza; boina cai nas graças da torcida

O novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, embora não estivesse à frente do time, chegou com a delegação a São Januário.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon projeta vaga na Copa do Brasil e elogia Álvaro Pacheco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, classificou o técnico Álvaro Pacheco como “comunicativo” e “positivo”.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta terça-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.