Vasco x Botafogo está confirmado para São Januário

A CBF também alterou a data e horário do clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na noite desta segunda-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seguiu o pedido do Vasco da Gama, e alterou o clássico contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, do Raulino de Oliveira para São Januário.

A mudança aconteceu após o Cruzmaltino receber o aval positivo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A autoridade não estava permitindo a realização de clássico na Colina Histórica, mas o Cruzmaltino deu as garantias necessárias.

Outra coisa que mudou foi a data da partida, antes marcado para o domingo (05), às 16h, passou para segunda-feira (06), às 19h, uma exigência da PM por causa da final da Libertadores. Boca Juniors, da Argentina, e Fluminense, se enfrentam no sábado (04), ÀS 17h, no Maracanã.

Nota da CBF

Alteração solicitada pelo Vasco da Gama/RJ, com a concordância do Botafogo/RJ, conforme manifestação da PMERJ na CI.SEPM/BEPE nº 3201, informando que o BEPE não terá capacidade operacional para a realização da partida no dia 05/11/2023, em decorrência de inúmeros eventos na Cidade do Rio de Janeiro entre os dias 01 e 05/11/2023. Solicitante: Vasco da Gama (vide IMT 42BSA/23 de 30.10.2023)

A Polícia Militar também determinou que o clássico tenha também a torcida visitante, mas com a carga de apenas 5%, quanto a massa vascaína será corresponde a 95% do público presente. Trata-se de um protocolo utilizado em confrontos com grandes clubes.

Jogo decisivo

O clássico terá clima de decisão, já que de um lado está o Vasco, que precisa vencer em casa a todo custo para se livrar do rebaixamento, e de outro o Botafogo, líder do Brasileirão, que está tentando garantir o troféu. Portanto, a expectativa é de partida muito disputada.

Comente

Veja também
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile