Vasco x Botafogo está confirmado para São Januário

A CBF também alterou a data e horário do clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na noite desta segunda-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seguiu o pedido do Vasco da Gama, e alterou o clássico contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, do Raulino de Oliveira para São Januário.

A mudança aconteceu após o Cruzmaltino receber o aval positivo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A autoridade não estava permitindo a realização de clássico na Colina Histórica, mas o Cruzmaltino deu as garantias necessárias.

Outra coisa que mudou foi a data da partida, antes marcado para o domingo (05), às 16h, passou para segunda-feira (06), às 19h, uma exigência da PM por causa da final da Libertadores. Boca Juniors, da Argentina, e Fluminense, se enfrentam no sábado (04), ÀS 17h, no Maracanã.

Nota da CBF

Alteração solicitada pelo Vasco da Gama/RJ, com a concordância do Botafogo/RJ, conforme manifestação da PMERJ na CI.SEPM/BEPE nº 3201, informando que o BEPE não terá capacidade operacional para a realização da partida no dia 05/11/2023, em decorrência de inúmeros eventos na Cidade do Rio de Janeiro entre os dias 01 e 05/11/2023. Solicitante: Vasco da Gama (vide IMT 42BSA/23 de 30.10.2023)

A Polícia Militar também determinou que o clássico tenha também a torcida visitante, mas com a carga de apenas 5%, quanto a massa vascaína será corresponde a 95% do público presente. Trata-se de um protocolo utilizado em confrontos com grandes clubes.

Jogo decisivo

O clássico terá clima de decisão, já que de um lado está o Vasco, que precisa vencer em casa a todo custo para se livrar do rebaixamento, e de outro o Botafogo, líder do Brasileirão, que está tentando garantir o troféu. Portanto, a expectativa é de partida muito disputada.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.