Vasco precisa de 2 vitórias em 5 jogos para permanecer na Série A
Vasco da Gama ficou mais perto de escapar da zona de rebaixamento com a vitória dramática diante do América-MG.
Com a vitória sobre o América-MG, o Vasco da Gama se distanciou mais um pouco da zona de rebaixamento do Brasileiro. Com mais de uma semana para voltar a entrar em campo (contra o Cruzeiro, dia 22) a equipe de Ramón Díaz faz as contas para confirmar sua permanência na Série A de 2024.
Restando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Cruzmaltino ocupa a 15ª colocação, com 40 pontos. Contudo, o Gigante tem um jogo a menos em relação a seus concorrentes (com exceção do Cruzeiro, que tem 32 jogos). Para chegar aos 45 pontos, número considerado ideal para evitar a queda, o Vasco precisa de duas vitórias.
Nas próximas rodadas, os comandados de Ramón Díaz terão dois jogos para fazer em casa e três fora do Rio. Os dois compromissos em São Januário serão contra duas equipes de São Paulo, Bragantino e Corinthians, que brigam por título e permanência na Série A, respectivamente.
Veja os próximos jogos
- Cruzeiro x Vasco
- Athletico-PR x Vasco
- Vasco x Corinthians
- Grêmio x Vasco
- Vasco x Bragantino
Já no primeiro duelo pós data Fifa, o Time da Cruz de Malta encara o Cruzeiro, que vive situação mais que dramática contra o rebaixamento. O jogo deve acontecer no estádio do Mineirão, onde os anfitriões não tem conseguido se impor nesta temporada.
Além de Cruzeiro, Bragantino e Corinthians, o Vasco terá duas batalhas enfrentando equipes do Sul fora dos seus domínios. O clube de São Januário encara Grêmio e Atlético-PR, times que brigam na parte de cima da tabela.
Engraçado é que eu falava isso desde quando faltava 16 rodadas, mas gostava de insistir nos 43 pontos.
Os jogos que ainda faltam são bem complicados, basta fazer sua parte em casa para dar certo.
Na minha opinião, não dá mais para querer fazer espetáculo, basta fazer o simples que vai dar certo.
Basta fazer o dever de casa os jogos mandante e empatar .jogo fora
47 pontos tá dentro