Após quase um turno, Vasco pode deixar o Z4 do Brasileiro
Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama pode sair da zona de rebaixamento na partida contra o América-MG.

Depois de quase um turno inteiro do Campeonato Brasileiro dentro da zona de rebaixamento, o Vasco da Gama poderá deixar o grupo dos últimos colocados no seu próximo compromisso, contra o América-MG, na segunda-feira (25), em jogo atrasado do primeiro turno.
A goleada desta quinta-feira (21) contra o Coritiba, deixou o Cruzmaltino com 23 pontos, se mantendo na 18ª colocação. Contudo, o Gigante está a apenas dois pontos do Bahia, que tem 26 pontos, e é o primeiro time fora da zona da degola.
Em caso de vitória contra o Coelho, o Time da Cruz de Malta chegaria aos 26 pontos, ultrapassando Bahia (25) e Santos (24) na tabela de classificação, e chegando aos mesmos 26 do Goiás. Porém, o Vasco somaria uma vitória a mais.
O Vasco entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na sétima rodada do primeiro turno e, desde então, vem brigando para espantar a má fase. Ao todo, já são 17 rodadas convivendo com o fantasma do rebaixamento.
O time comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz conquistou 14 pontos dos últimos 21 disputados. No período, venceu Grêmio, Atlético-MG, Fluminense e Coritiba e perdeu para o Palmeiras. Além de empates fora de casa contra Bahia e RB Bragantino.
O Vasco com a vitoria de ontem, já poderia estar fora da zona de rebaixamento si não fosse garfado pela arbitragem pelo menos em dois jogos contra o Bragantino no pênalti não marcado pelo Darouco que nos poderia ter dado três pontos e não um e , o gol de placa de Paulinho contra o Palmeiras ,seria por tanto quatro pontos e , isto em falha de arbitragem em outros jogos .