Vasco não vencia o América-MG em Minas Gerais pela Série A há 47 anos
A última vitória do Vasco da Gama sobre o América-MG, pela Série A do Campeonato Brasileiro, havia sido na edição de 1976.
Com emoção até o último minuto, o Vasco da Gama venceu o América-MG por 1×0, com gol de Jair nos acréscimos do segundo tempo, na Arena Independência. Era um jogo atrasado válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Cruzmaltino deixou a zona de rebaixamento, onde estava desde a sétima rodada da competição. Precisamente, a equipe vascaína chegou a 26 pontos e saltou de 18º para 15º colocado na tabela, superando Santos, Bahia e Goiás.
Mais que o triunfo em si, o Gigante alcançou outro grande feito na partida, quebrando o jejum de não vencer o Coelho em Minas Gerais, pela Série A, há 47 anos. Segundo informação do Espião Estatístico, o último triunfo sobre o América-MG em solo mineiro havia sido em 21 de outubro de 1976.
Na ocasião, o Vasco superou o Coelho por 3×2, no Estádio do Mineirão. Dé Aranha, Galdino e Fumanchu fizeram para o Cruzmaltino, enquanto Aguilar, duas vezes, fez para os mandantes. Um pouco mais recente, o Cruzmaltino venceu os mineiros na Arena Independência, também por 3×2, mas o jogo era válido pela Série B. Douglas Silva, Thalles e Rodrigo fizeram para o Vasco, e Willians e Obina anotaram para o América-MG.
Ramón Díaz
A saída do Z4 e a quebra da marca negativa foram mais feitos do excelente trabalho de Ramón Díaz em São Januário. São 10 partidas desde a chegada do técnico, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, aproveitamento de 57%. O Gigante está agora em 15º na tabela, com 26 pontos.