Vasco não passava 2 jogos seguidos sem sofrer gol desde março
O Vasco da Gama não sofreu gol no empate em 0x0 com o São Paulo, e na vitória por 1x0 sobre o Fortaleza, ambos os jogos em São Januário.
O Vasco da Gama venceu o Fortaleza por 1×0, em São Januário, resultado essencial na luta contra o rebaixamento. Mais do que o resultado em si, o que pode ser citado como ponto positivo é a evolução defensiva apresentada pelo Cruzmaltino no triunfo sobre o Tricolor.
Foi o segundo jogo consecutivo que o Gigante não foi vazado, o que não acontecia desde março, ou seja, há sete meses, conforme destacado pelo Twitter News Colina. A última vez que havia acontecido foi no Campeonato Carioca, na sequência diante de Flamengo e Bangu.
Nas ocasiões, o Vasco venceu o Rubro-Negro por 1×0 e o Bangu por 2×0. No entanto, na sequência da temporada até aqui, a equipe vascaína encarou sério problemas na defesa, que influenciaram nas campanhas ruins na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, tanto que luta contra o rebaixamento.
Desempenho defensivo
O Vasco tem 38 gols sofridos em 27 rodadas, e tem a quinta pior defesa do Brasileiro, superando apenas Coritiba (57 gols), América-MG (56 gols), Santos (42 gols) e Bahia (38 gols). Muito dessa melhora defensiva se deve ao trabalho do técnico Ramón Díaz, que tem comandado a recuperação vascaína.