Vasco leva desvantagem no retrospecto contra o Corinthians
Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (28) em confronto decisivo na luta contra o rebaixamento.
Na noite desta terça-feira (28), Vasco e Corinthians se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Athletico-PR, o Cruzmaltino precisa desesperadamente da vitória para encaminhar sua fuga do rebaixamento.
Contudo, o retrospecto contra a equipe paulista não é dos melhores. O histórico de confrontos mostra que o Gigante da Colina leva desvantagem quando encara o Timão. No total, foram 124 jogos entre as equipes, com 53 vitórias do Corinthians, 35 do Vasco e 36 empates.
No primeiro turno, com portões fechados, o Time da Cruz de Malta acabou sendo derrotado por 3×1. Naquele ocasião, treinado pelo técnico Maurício Barbieri, a equipe estava afundada na zona de rebaixamento.
O Cruzmaltino é o 15° colocado e está a um ponto do Z4, com 42 pontos. Apesar de estar a seis jogos sem perder no Brasileiro, sua melhor sequência invicta desde 2017, o time comandado por Ramón Díaz pena para deixar a zona da confusão.
Depois do Corinthians, o Vasco fecha sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre, e finaliza diante do RB Bragantino, em São Januário.