Vasco fica em 10º no ranking de clubes com maior renda bruta média em agosto
Sem poder contar com São Januário, torcedores do Vasco da Gama lotaram estádios como o Maracanã e o Nilton Santos.
O Vasco da Gama ficou em 10º lugar no ranking de média de renda bruta mensal dos clubes brasileiros no mês de agosto. O Gigante teve um total de R$ 1.517,271. Em julho, no último levantamento, o Cruzmaltino ficou em 8º, com uma renda bruta média de R$ 1.212.945.
Mesmo tendo arrecadado mais de um mês para o outro, o Vasco caiu no ranking por conta das equipes melhores colocadas estarem envolvidas nas retas finais de campeonatos como a Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.
Veja
Outro fator que merece destaque é o fato do Time da Cruz de Malta, apenas recentemente, ter conseguido a liberação para voltar a contar com a presença da torcida em São Januário. O clube estava impedido pela Justiça de receber público no estádio.
Durante o período em que não atuou em São Januário, o Vasco teve públicos maiores do que os costumeiramente registrados na Colina Histórica. Contra o Atlético-MG, no Maracanã, foram mais de 54 mil presentes. Já contra o Fluminense, no Nilton Santos, foram 39 mil espectadores.
Fora de zona de rebaixamento e em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco deve contar com bons públicos na sequência da competição. No domingo (01), o time de Ramón Díaz visita o Santos, na Vila Belmiro.