Vasco envia representante do scout para assistir à final da Taça das Favelas
Vasco da Gama marcou presença na final da Taça das Favelas para observar novos talentos do futebol brasileiro.
O Vasco da Gama enviou um representante do departamento de scout para a final da Taça das Favelas, ocorrida na manhã de domingo (19), no estádio Moça Bonita, em Bangu. O objetivo era observar eventuais jogadores para serem incorporados à base do Clube.
Diversos outros profissionais de outros times também estiveram presentes para acompanhar os talentos das favelas cariocas. Entre eles: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Boa Vista, Internacional, entre outros.
Dentro de campo, o Complexo da Penha, que veio da Série B neste ano, foi campeão, ao vencer por 2×1 o time do Jacarezinho, que amargou o vice-campeonato pela terceira vez na história da competição. O torneio é realizado pela Central Única das Favelas (CUFA).
A Taça das Favelas já revelou alguns jogadores que saíram do futebol amador para os profissionais. Incluindo Matheus Alessandro, atacante que jogou pelo Fluminense, e Samuel Wanderlei, centroavante com passagem pelo Vitória.
Contudo, o que ganhou mais destaque nos gramados do Brasil foi o meia Patrick de Paula, que foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o time paulista. Hoje o jogador defendeu o Botafogo, onde se recupera de lesão no joelho esquerdo.