Vasco confia em absolvição de Vegetti no julgamento pela expulsão contra o Goiás
O Vasco da Gama será julgado pelo STJD na manhã desta terça-feira, podendo pegar até 12 partidas de suspensão.
Esta terça-feira (21) será um dia importante para o Vasco da Gama. Às 10h, acontece o julgamento de Pablo Vegetti no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa do cartão vermelho recebido no empate em 1×1 com o Goiás.
O Camisa 99 foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça, que aponta “prática de agressão física”. Na categoria em questão, o centroavante corre o risco de pegar suspensão de quatro a 12 jogos, o que o deixaria de fora das rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, segundo o canal Atenção, Vascaínos!, o Departamento Jurídico do Vasco está confiante que o argentino será absolvido no julgamento. Lembrando que o Pirata cumpriu suspensão pelo vermelho no jogo seguinte, contra o Cuiabá.
Vasco x Goiás
O confronto foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serrinha, em 29 de outubro. Na ocasião, o centroavante foi expulso aos 44 minutos da segunda etapa, após receber o segundo cartão amarelo por acertar o braço em Bruno Melo.
Vegetti havia marcado o gol vascaíno no confronto, mas instantes depois da expulsão do argentino, a equipe vascaína levou o empate, com gol de Matheus Babi. O Camisa 99 é o artilheiro vascaíno no Brasileirão com nove gols marcados em 16 partidas.