Vasco ainda deve ao Corinthians pela compra de Lucas Piton

O diretor de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, afirmou que não recebeu o valor, nem prazo ou justificativa pelo atraso no pagamento.

Lucas Piton no CT Moacyr Barbosa
Lucas Piton no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O segundo aporte da 777 Partners, pela compra de 70% da SAF, terminou de entrar na conta do Vasco da Gama semana passada. Com o dinheiro em caixa, o Gigante quitou débitos com Atlético-MG, Nacional, do Uruguai, Lille, da França, e Atlético Tucumán, da Argentina.

As dívidas eram pelas compras de Jair, Puma Rodríguez, Léo Jardim, além de Manuel Capasso. O impasse com os clubes estrangeiros, inclusive, rendeu um transfer ban a equipe vascaína. Porém, o Cruzmaltino ainda não pagou todos os débitos em aberto na praça, sendo que ainda deve ao Corinthians.

Segundo Alessandro Nunes, diretor de futebol da equipe paulista, nenhuma quantia foi paga até o momento: “O Corinthians ainda não recebeu absolutamente nada!”, disse o executivo, em contato com o site Vascaino.net. Ele ainda declarou que não ouviu um prazo ou justificativo pelo atraso do pagamento.

Dívida no balanço

De acordo com o balanço financeiro do Alvinegro Paulista, divulgado em abril, com o valor pela compra do lateral-esquerdo, no valor de R$ 16,5 milhões, o Vasco deve ao todo R$ 18,6 milhões ao Corinthians. O restante da quantia se deve por negociações envolvendo Giovanni Augusto, que defendeu o Gigante em 2018, e por Fellipe Bastos, emprestado em 2019 pelo Corinthians.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.