Vasco ainda deve ao Corinthians pela compra de Lucas Piton
O diretor de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, afirmou que não recebeu o valor, nem prazo ou justificativa pelo atraso no pagamento.
O segundo aporte da 777 Partners, pela compra de 70% da SAF, terminou de entrar na conta do Vasco da Gama semana passada. Com o dinheiro em caixa, o Gigante quitou débitos com Atlético-MG, Nacional, do Uruguai, Lille, da França, e Atlético Tucumán, da Argentina.
As dívidas eram pelas compras de Jair, Puma Rodríguez, Léo Jardim, além de Manuel Capasso. O impasse com os clubes estrangeiros, inclusive, rendeu um transfer ban a equipe vascaína. Porém, o Cruzmaltino ainda não pagou todos os débitos em aberto na praça, sendo que ainda deve ao Corinthians.
Segundo Alessandro Nunes, diretor de futebol da equipe paulista, nenhuma quantia foi paga até o momento: “O Corinthians ainda não recebeu absolutamente nada!”, disse o executivo, em contato com o site Vascaino.net. Ele ainda declarou que não ouviu um prazo ou justificativo pelo atraso do pagamento.
Dívida no balanço
De acordo com o balanço financeiro do Alvinegro Paulista, divulgado em abril, com o valor pela compra do lateral-esquerdo, no valor de R$ 16,5 milhões, o Vasco deve ao todo R$ 18,6 milhões ao Corinthians. O restante da quantia se deve por negociações envolvendo Giovanni Augusto, que defendeu o Gigante em 2018, e por Fellipe Bastos, emprestado em 2019 pelo Corinthians.