Salário de Jair no Vasco é um dos maiores; meia tem oscilado e perdido espaço
Jair ganha um dos altos salários do Vasco da Gama, mas oscila e tem perdido espaço no time ao longo desta temporada.
O volante Jair, de 29 anos, foi o nono reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2023. Com quase 200 jogos, o atleta se despediu do Atlético Mineiro, assinou um contrato válido até final de 2025 e tem um dos maiores salários do elenco cruzmaltino.
Com status de titular, o salário de Jair no Vasco é de R$ 300 mil, aproximadamente. O ex-Galo assumiu uma vaga na equipe e era um dos grandes destaques no meio de campo. Assumiu também a responsabilidade como cobrador oficial de pênaltis, após Pedro Raul desperdiçar alguns.
Apesar de um início brilhante, o atleta sofreu com alguns problemas físicos ao longo do ano e perdeu espaço na equipe titular. Com a chegada da nova comissão técnica, o volante não conseguiu ganhar o prestígio de Ramón Díaz.
No duelo diante do Bahia, válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2023, o atleta iniciou no banco de reservas. Porém, entrou no decorrer da partida e prejudicou o Gigante da Colina, após acertar uma cotovelada no adversário e receber cartão vermelho.
Jair foi revelado nas categorias de base do Internacional e passou por algumas equipes até chegar ao Atlético Mineiro. No Galo, o volante viveu o melhor momento da sua carreira, com 171 jogos disputados, 13 gols e 10 assistências, em quatro anos.
Foi de Jair o importante gol do Vasco da Gama contra o América-MG, na Arena Independência, que tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina enfrentava dificuldades em campo e, no finalzinho, ele aproveitou uma assistência de Paulinho numa cobrança de falta e fez um belo gol.