Saiba o trunfo do Vasco para buscar vitória sobre o Flamengo
O Vasco da Gama tem marcado muitos gols pelo alto, o que tem sido o ponto fraco da defesa do Flamengo nas últimas rodadas.
Após sair novamente da zona de rebaixamento, com a vitória sobre o Fortaleza, além do tropeço do Santos, o Vasco da Gama tentará permanecer fora, mas não terá vida fácil, já que na próxima rodada terá pela frente nada menos que um clássico contra o Flamengo.
No encontro do primeiro turno, o Cruzmaltino, ainda comandado por Maurício Barbieri, não jogou nada bem e foi goleada por 4×1. No entanto, desta vez o Gigante possui um trunfo na manga para o confronto que pode fazer a diferença na busca pela vitória no Maracanã.
Trunfo
É o caso do jogo aéreo, que tem sido um ponto forte do Vasco nas últimas rodadas. O que mostra isso são os números, sendo que sete dos últimos 10 gols marcados pelo Gigante no Campeonato Brasileiro saíram pelo alto, ou seja, o ataque vascaíno tem sido bastante eficiente no jogo aéreo.
Em contrapartida, o Flamengo tem a mesma proporção em gols sofridos, ou seja, sete dos últimos 10 gols que sofreu saíram pelo alto. Portanto, o Cruzmaltino sabe qual é o ponto que precisa explorar durante os 90 minutos, principalmente com Lucas Piton, o líder em cruzamentos certos, e o excelente cabeceador Pablo Vegetti.
Os dados são do Espião Estatístico. De qualquer maneira, o Rubro-Negro encontrará um Vasco completamente diferente daquele frágil do primeiro turno. A equipe vascaína evoluiu bastante desde a chegada de Ramón Díaz, tanto em desempenho quanto em resultados, não à toa tem a quarta melhor campanha do Brasileiro sob o comando do veterano argentino.
Eles tem um técnico e um time arrogante, com “salto alto”. Tomara que seja a causa da sua ruína.
Muito bem fundamentada esta reportagem, mas o vãsco deveria olhar com carinho o Maidana do América- MG, muito bom no jogo aéreo tanto defendendo quanto atacando, e no jogo individual