Ramón Díaz elogia Payet e explica motivo para não utilizá-lo com mais frequência
Payet entrou e decidiu a partida que terminou com a vitória do Vasco da Gama sobre o América-MG, pela 34ª Campeonato Brasileiro.
Após garantir três pontos para o Vasco da Gama contra o América-MG, ao marcar o gol da vitória nos acréscimos, em São Januário, o francês Payet foi muito elogiado pelo técnico Ramón Díaz na coletiva. A vitória ajudou o time a se afastar do Z4.
Ramón Díaz destacou a importância de ter o meia bem para ajudar a equipe, enfatizando que ele deve ter ficado muito feliz por ter entrado e contribuído para o time alcançar o objetivo.
– Estou contente por ele, porque está sendo um reforço enorme, não pensei em colocá-lo antes e na hora que precisamos o coloquei em campo e ele deve estar contente.
Em seguida, o treinador Cruzmaltino falou sobre a forma física de Payet, e de como os atletas com menos idade podem ajudá-lo a performar melhor. O argentino também justificou o motivo de não utilizá-lo com tanta frequência.
– O Payet está fazendo muito esforço para ficar bem, para treinar. Sabemos que é muito difícil que possamos usá-lo por 90 minutos pelo ritmo em que jogamos e pelo que disputamos. Por isso, decidimos que os jovens se esforcem mais fisicamente e que ele nos entregue a qualidade, como foi hoje. Teve um bom controle e tem a forma de jogar que nos deu a vitória. Ele está contente, nós também e foi um bom resultado.
O Vasco foi a 40 pontos e subiu para a 15ª posição. O Time da Cruz de Malta abriu três pontos de distância para o Cruzeiro, que perdeu para o Coritiba na rodada, e dois a mais que o Bahia.