Ramón Díaz explica substituição de Paulinho contra o São Paulo

Treinador do Vasco da Gama revelou que meio-campista não estava 100% para a partida, assim como outros jogadores.

Paulinho em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulinho em ação pelo Vasco contra o São Paulo (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Substituído aos 29 minutos do segundo tempo, o meio-campista Paulinho saiu por desgaste físico no empate do Vasco da Gama em 0x0 com o São Paulo, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi essa a explicação do técnico Ramón Díaz durante coletiva de imprensa após a partida, em São Januário.

– Há um desgaste. Paulinho não estava 100%. Havia alguns jogadores que não estavam 100% – disse o treinador, sem citar outros nomes e complementando sobre o camisa 18.

– Eu acho que sempre o Paulinho é um jogador importante, mas, nos últimos três dias, teve um incômodo e não pôde jogar 100%. Ele é tão grande jogador que realmente respondeu bem – ressaltou.

Paralelamente, o treinador cruzmaltino opinou que o time mereceu sair com a vitória, destacando as chances criadas.

– Merecemos ganhar, com as chances que tivemos. Tivemos duas chances, uma no Paulinho. Outra do Payet, que poderia ter feito o gol – disse Ramón, que completou:

– É difícil jogar contra uma equipe que joga sem ponta, se posta atrás e sai jogando. É complicado. Mas eu acho que fomos muito inteligentes e conseguimos o resultado. Criamos algumas ocasiões que poderíamos ganhar. Estou muito contente com a equipe e o resultado – concluiu.

Com o empate deste sábado, o Vasco chegou a 27 pontos e ocupa agora o 16º lugar no Brasileirão. O Gigante da Colina volta a campo no dia 18 de outubro, contra o Fortaleza. O duelo, válido pela 27ª rodada da Série A, acontece às 19h (de Brasília), novamente em São Januário.

Comente

Veja também
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile