Payet apresenta evolução após início tímido no Vasco
O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, está em curva crescente no nível de atuação, e tem sido importante para equipe vascaína.
Pouco a pouco, Dimitri Payet está se adaptando ao futebol brasileiro. Grande reforço do Vasco da Gama na temporada, o francês de 36 anos teve um começo discreto em São Januário, mas está apresentando evolução a cada partida, e teve uma de suas melhores atuações contra o Flamengo.
A derrota por 1x0não traduziu o que foi o jogo, embora o que conte no futebol mesmo seja o resultado no fim das contas. A equipe vascaína se saiu bem, teve chances de balanças as redes enquanto o placar ainda estava 0x0, e o meio-campista teve papel importante na boa atuação do Cruzmaltino.
Ele teve muito volume de jogo, deu trabalho à defesa adversária principalmente com lançamentos na medida, e até teve chance de marcar gol, mas esbarrou no excesso de preciosismo. A pouca quantidade de finalizações, inclusive, chama a atenção dos torcedores, já que é um dos pontos fortes do atleta. Mesmo assim, o desempenho do veterano nas últimas partidas tem agradado, e se traduz nos números.
Dimitri Payet nos últimos 4 jogos (médias por 90 min)
- 2,4 dribles certos (85%)
- 5,7 duelos ganhos (78%)
- 2,03 passes decisivos
- 0,8 grandes chances criadas
- 65,3 ações com a bola
- 17,1 perdas de posse
Os dados são do site SofaScore, que deu uma nota média 7.23 a Payet no recorte em questão. Com a curva crescente no nível de atuação, o Camisa 10 deve não somente ser mantido entre os titulares, mas como se tornar uma das referências da campanha de recuperação vascaína na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.