Passividade e aceitação da Vasco SAF geram incômodos e atinge Ramón Díaz, diz site

Há quem entenda que o Vasco da Gama deve se contentar em lutar para não cair, uma vez que estava apequenado nos últimos anos.

Carlos Roberto Osório e Lúcio Barbosa em reunião com o MP
Carlos Roberto Osório e Lúcio Barbosa em reunião com o MP (Foto: Ronald Lincoln Jr./ge)

A postura do Vasco da Gama diante da CBF tem gerado incômodos internamente em São Januário, inclusive no técnico Ramón Díaz. As críticas são direcionadas ao CEO Lúcio Barbosa e ao executivo de futebol, Paulo Bracks.

Segundo informações do O Globo, reclamação é de passividade e aceitação diante de tudo que vem acontecendo com o Vasco em temas como arbitragem e pressão sobre a CBF.

Há, inclusive, a absurda constatação de que os criticados entendem que o Vasco passou um tempo apequenado, e que deve se contentar com a luta contra o rebaixamento, o que seria a materialização da mediocridade instalada deliberadamente no Clube.

Apesar das críticas, Lúcio Barbosa encontra defensores por ser um CEO que veste a camisa do Vasco, raciocínio ridículo, que como prêmio tem-se a mistura das figuras de torcedor com gestor, que são bem distintas.

Ramón Díaz, que ‘chegou ontem’ ao Vasco já identificou que o Clube não tem o respeito que merece. Outra reclamação é a presença de muita gente que não torce por Vasco, exercendo funções dentro do Clube, e gerando conflitos com vascaínos, que cobram por tratamento condizente com a grandeza vascaína.

Ou seja, estamos diante de uma SAF que, sequer, fala a mesma língua internamente e aceita o Vasco como um apequenado. O resultado não poderia ser diferente do que estamos vendo: supervalorização de jogadores medíocres, comemoração quando o time deixa o Z4, uma completa valorização de um Vasco num, digamos, G16 do Campeonato Brasileiro.

Se não mudar esta mentalidade, o caminho será o fim. É hora de repensar as escolhas e entender que o Vasco precisa se dar ao respeito e lutar por representatividade. Enquanto a figura de bom moço e vestido de camisa do Vasco for o mais importante, o Clube passará vergonha sendo massacrado dentro e fora de campo.

Mais sobre:Ramón Díaz
8 comentários
  • Responder

    *O VASCO (E OS VERDADEIROS VASCAÍNOS) ESTÃO SOFRENDO PELA INCOMPETÊNCIA DOS NORTE-AMERICANOS DA SAF EM RELAÇÃO À CBF E AO FUTEBOL BRASILEIRO E, TAMBÉM DO SR. SALGADO QUE FICOU OMISSO ANTE A COLOCAÇÃO DO ANTIGO CEO (FLAMENGUISTA E INCOMPETENTE) DO SR. PAULO BRACKS QUE MANTEVE POR TEMPO ABSURDO, COMO TÉCNICO, O TRAINÉE BARBIERI QUE, PRÁTICA E VIRTUALMENTE, REBAIXOU O GIGANTE DA COLINA AINDA NO 1° TURNO DO CAMPEONATO ATÉ QUE FOSSE TARDIAMENTE DEMITIDO E SEM AGIR DE MODO EFICAZ JUNTO DA ENTIDADE PARASITA E SANGUESSUGA DA CBF E DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM QUE, SEMPRE DEMONSTRARAM AGIR EM PREJUÍZO DO VASCO.*

  • Responder

    Pois é amigos torcedores Vascainos. A situação do Vasco neste brasileirão nao está facil. O vasco atualmente é uma equipe insegura, despreparada emocionalmente, que se apequena diante dos rivais e não consegue sair dessa zona de desconforto da série B, que é a zona do rebaixamento. Mesmo com o clube se transformando em SAF, não conseguiu sair desse marasmo em virtude da 777 não investir em jogadores com qualidades para disputar o Brasileiro de 2023. Nesse ponto, eu culpo o ex-Ceo da SAF VASCO, Sr. Luiz Melo, Paulo Bracks e o treinador Barbieri. Todos nós sabemos como terminou o time no primeiro turno. Mandaram o Barbiere e o Ceo Luiz Melo embora, demoraram pra contratar um novo treinador e iniciaram o processo de contratações com a abertura da janela em setembro. Trouxeram Ramon Dias para técnico e seu filho para fazer parte da nova comissão técnica do Vasco. A equipe do melhorou consideravelmente sua parte física, técnica e tática. Mas, infelizmente, o vasco só tem uma equipe, não tem elenco. Não vai ser fácil o Vascão conseguir da zona do rebaixamento, nesses jogos altos e baixos que a equipe está apresentando neste segundo turno do Brasileiro. Não vejo deficiências técnicas nessa equipe vascaina, e sim, com seu lado emocional completamente abalado devido se encontrar na zona do rebaixamento e não conseguir dela se livrar. Vou torcer para que a equipe cruzmaltina através da experiência de seu treinador Ramon Dias, consiga fazer com que o Vasco da Gama saia dessa situação constrangedora em que está no brasileiro de 2023.

  • Responder

    Não tem nada a ver com a arbitragem. O problema é que o Vasco foi vendido pra SAF errada, que conseguiu fazer uma gestão DESASTROSA no 1º turno e caminha para outra gestão também DESASTROSA no 2º turno. Talvez a solução seja esta SAF 777 repassar a gestão do futebol do Vasco para uma outra SAF que realmente entenda de futebol e seja competente na gestão.

  • Responder

    Vamos ter que encarar mais uma série B novamente, o Vasco não consegue colocar em campo um time que tenha uma boa criação fica muito difícil pra atacante ficar dependendo de uma bola sobrar pra ele fazer gol, Caracas contra flamengo, internacional e o Goiás pelo menos quatro pontos era pra ser feito ganhamos um ponto em três jogos tá complicado demais a situação dentro do campeonato!!!!!

  • Estou com Vergonha de dizer que sou Vascaino
    É Vegonha !!!
    Vergonha !!!
    Vergonha !!!
    Hoje qualquer time vence o Vasco
    E o fundo do poço.
    Só humilhação
    O VASCO virou chacota

  • Responder

    Realidade x expectativa

    A realidade do Vasco é lutar para não cair e a expectativa dos abobados é acreditar que a situação do clube é culpa da arbitragem e não dessa diretoria imunda que aí está.

    América MG acaba de ser rebaixado pelo Grêmio. Como de praxe os matemáticos dirão que não, mas o aproveitamento pífio do clube prova que estou certo.

  • Responder

    Eu vinha comentando desde o ano passado sobre as arbitragem que estão apitando erradamente e a cbf ainda vendo os erros dos arbitros apoam oa arbitros errando sempre contra o gigante e o pior e qui essa diretoria concorda não fazem nada se eu foce diretor do gigante isso não ia acontecer poeque eu ia processar tudo e atodos que estão sempre si equivocando sempre quando o vasco joga isso são em todos os jogos an777 esta de braços cruzados assistindo a tudo isso e não faz.nada e o sr salgado e pior ainda quer se recandidatar tem wue por na diretoria vascaino de coração que corre atrz em benefucio do gigante enquanto tiver faussos vascaino metido na instituição isso não vai parar o paulo.e o.primeiro que tem wue ir pra outro lugar que não seja no gigante

  • Responder

    Corcord

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.