Orellano perde espaço no Vasco; argentino não saiu do banco nos 2 últimos jogos

Meia-atacante tem 20 partidas disputadas pelo Vasco da Gama em 2023, sem gols e com apenas uma assistência.

Orellano durante o jogo contra o Botafogo
Orellano durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Titular em três dos oito jogos do Vasco da Gama sob o comando do técnico Ramón Díaz, Luca Orellano perdeu espaço nas duas últimas partidas.

O meia-atacante entrou em campo pela última vez na derrota cruzmaltina por 1×0 para o Palmeiras, em 27 de agosto, quando entrou aos 22 minutos do segundo tempo e não teve boa atuação.

Posteriormente, no empate em 1×1 com o Bahia e na vitória por 4×2 sobre o Fluminense, o jogador não saiu do banco de reservas, indicando uma perda de espaço no elenco.

Orellano, de 23 anos, foi contratado pelo Vasco junto ao Vélez Sarsfield-ARG em janeiro de 2023, custando 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15,8 milhões na cotação da época) aos cofres do Clube.

Considerado uma grande promessa do futebol argentino e cercado de expectativas, o atleta até o momento não conseguiu desempenhar seu melhor futebol. Em 20 jogos pelo Gigante da Colina na temporada, não marcou gols e contribuiu apenas com uma assistência.

Provavelmente com Orellano mais uma vez entre os reservas, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (21), contra o Coritiba. O duelo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 19h (de Brasília), em São Januário.

Mais sobre:Luca Orellano
2 comentários
  • Responder

    Enganador, ñ consegue suportar 90 min em campos joga um tempo e cai o rendimento. Foi uma decepção, um tiro no pé da saf, prejuízo, agora é por em jogos q n comprometam o time ou emprestá-lo p continuar se adaptando ao futebol brasileiro e depois vender!

  • Responder

    Juro pra vocês, nem lembrava dele mais. A disputa ficou complicada pra ele, já que tem o Rossi e o Pec na posição que ele pretendia jogar. Outra posição que poderia disputar era de meia jogando no lugar do Marlon Gomes, mas o cara é fraco na marcação. Além do quê, sabemos que essa vaga logo será do Payet.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.