Não está 100%: Rossi deve seguir fora no jogo contra o Internacional
O atacante do Vasco da Gama, Rossi, ainda não está totalmente recuperado do problema muscular que teve contra o Fortaleza.
Rossi não deve reforçar o Vasco da Gama no partida contra o Internacional, na noite desta quinta-feira (26), às 19h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante segue em recuperação da lesão muscular que teve contra o Fortaleza, não está 100% e não deve ter o retorno forçado.
O Camisa 7 se machucou na reta final do confronto com o Tricolor Cearense, vencido pelo Cruzmaltino por 1×0, em São Januário, pela 27ª rodada. Com o problema, que se repetiu dias depois de recuperado, o “Búfalo” foi um desfalque importante na derrota no clássico para o Flamengo por 1×0, rodada passada, no Maracanã.
Contra o Fortaleza jogou mais do que era previsto no seu retorno. A intenção era que ficasse em campo por apenas 30 minutos, mas devido a lesão de Marlon Gomes teve que ir para o sacrifício e sentiu a lesão novamente. Vale ressaltar que o atleta estava recuperado do problema, por isso ficou disponível, mas a volta seria mais gradual.
Portanto, para não repetir o que aconteceu diante do Tricolor, o Camisa 7 não estará entre os relacionados do técnico Ramón Díaz, e será desfalque pelo segunda rodada consecutiva. Trata-se de um grande desfalque, por ser uma peça essencial no sistema ofensivo vascaíno, que ainda tem sido defeituoso, além de ser um ‘amuleto da sorte’.
Nas cinco vezes em que Rossi esteve em campo, o Cruzmaltino venceu todas, contra Atlético-MG, Fluminense, Coritiba, América-MG e Fortaleza, ou seja, aproveitamento de 100%. Inclusive, a única vitória vascaína na Era Ramón Díaz sem o Camisa 7 foi diante do Grêmio, pela 18ª rodada. Novamente sem o “Búfalo”, o Gigante buscará a vitória diante do Internacional, em São Januário, o que será essencial na luta contra o rebaixamento.