Muito alto! Vasco teve aproveitamento de 72% contra times mineiros no Brasileiro
O Vasco da Gama venceu os dois jogos contra América-MG e Atlético-MG, e somou uma derrota e um empate com o Cruzeiro.
No empate em 2×2 com o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em jogo atrasado válido pela 33ª rodada, o Vasco da Gama encerrou seus duelos contra times mineiros neste Campeonato Brasileiro. Embora a campanha não seja boa, o desempenho contra os três foi de campeão.
Em seis confrontos diante de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, o Cruzmaltino teve quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, aproveitamento de 72,2%, com oito gols marcados e quatro sofridos. Diante de Coelho e Galo, a equipe vascaína venceu tanto na ida quanto na volta.
Por outro lado, o Gigante não venceu a Raposa nos dois encontros, com a derrota em São Januário, e o empate no Mineirão. No último jogo, mesmo jogando fora, o Vasco teve chances claras para sair com a vitória, mas não teve muita sorte. Os dados foram publicados pelo Twitter News Colina.
Vasco contra times mineiros
- Atlético-MG 1 x 2 Vasco
- Vasco 1 x 0 Atlético-MG
- Vasco 2 x 1 América-MG
- América-MG 0 x 1 Vasco
- Cruzeiro 2 x 2 Vasco
- Vasco 0 x 1 Cruzeiro
Com o empate, a equipe vascaína se manteve na 15ª posição, agora com 41 pontos, agora a três pontos de distância para a zona de rebaixamento. O próximo desafio do Cruzmaltino será contra o Athletico-PR, na noite deste sábado (25), às 19h30min, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada.