Membro da Sempre Vasco, genro de Romário enfrentará o Vasco pelo Macaé

O genro do ex-atacante do Vasco da Gama, Romário, defenderá o Macaé na partida contra o Cruzmaltino nesta quarta-feira.

Romário e seu genro, jogador do Macaé
Romário e seu genro, jogador do Macaé (Foto: reprodução/UOL)

Ainda sem vencer na temporada e em penúltimo lugar no Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta o Macaé, hoje (24), às 18h, em São Januário (RJ). O adversário cruz-maltino é o lanterna da competição e conta em seu elenco com um dos genros de Romário.

Fábio Henrique, de 23 anos, é um meia com passagens pelas equipes sub-20 do Palmeiras e do Internacional. O namorado de Danielle Favatto — o Baixinho, que ocupa uma das cadeiras no Senado Federal, tem quatro filhas e dois filhos —, se profissionalizou pelo Tupi (MG), em 2018, e depois teve passagens por América (RJ), Bangu e Vitória da Conquista-BA antes de assinar com o Macaé para a disputa do Estadual.

Após se recuperar de uma lesão, o meia disputou as duas últimas partidas do Macaé, entrando no segundo tempo de ambas. Ainda não está definido se ele será titular nesta quarta-feira.

Natural de Mogi das Cruzes (SP), o jovem é muito ligado a Romário e costuma passar os momentos de folga ao lado do craque e sua família, incluindo partidas de futevôlei, torneios de futebol society promovidos pelo Baixinho e viagens familiares de final de ano.

A curiosidade é que Danielle é vascaína fanática e costuma estar sempre comentando sobre o clube em suas redes sociais. No último domingo (21), por exemplo, ela desabafou sobre a situação inusitada que viverá hoje presenciando seu namorado enfrentando seu clube do coração:

– Oq cês tão reclamando ai, meu namorado joga no Macaé e quarta tem jogo contra o Vasco, Tô na m…

Atacante do Macaé integrou chapa de ex-candidato do Vasco

A curiosidade no elenco do Macaé não fica somente em Fábio Henrique. O atacante Jonathan Pimpão, por exemplo, apoiou a chapa “Sempre Vasco”, do ex-candidato Julio Brant, na última eleição presidencial do clube. O jogador foi ativo durante toda a campanha do grupo político e, no dia da votação presencial em São Januário — que posteriormente foi anulada pela Justiça — chegou a aparecer em dado momento no ginásio com a camisa da chapa e credenciado.

Antes do Macaé, Jonathan Pimpão estava no Artsul, onde disputou a Série B1 do Campeonato Carioca.

Cinco poupados no Vasco; Ernando é vetado

Para a partida de hoje, o Vasco seguirá sem contar com o atacante Germán Cano, que após se recuperar de dores na coxa direita, tem passado por um cronograma especial de treinamento visando a disputa da temporada. Além dele, também serão poupados o zagueiro Ricardo Graça, o volante Bruno Gomes e o meia/lateral MT.

Já o zagueiro Ernando passou por exames onde foi constatado um edema na coxa direita, situação que o deixou vetado do duelo com o Macaé. Seu provável substituto será o jovem Miranda.

Outros jogadores poderão ser poupados pelo técnico Marcelo Cabo de acordo com avaliações da fisiologia do clube.

Fonte: UOL

Mais sobre:MacaéRomário
1 comentário
  • Responder

    Os titulares são fraco e ruim bastante que tal os reservas eu acho que é mais uma derrota

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.