Médico do Vasco revela que Orellano está fora do Brasileiro; atleta tem fratura na mão
Orellano fraturou um osso da mão direita na vitória do Vasco da Gama por 2x0 sobre o Cuiabá, quando, inclusive, marcou o 2º gol do jogo.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos! nesta quinta-feira (16), o chefe do Departamento de Saúde e Performance (Desp) do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira, revelou que o meia-atacante Orellano está fora do Campeonato Brasileiro.
O jogador teve uma lesão na mão direita durante a vitória cruzmaltina por 2×0 sobre o Cuiabá, no dia 2 de novembro, quando, inclusive, marcou o 2º gol da partida.
O Vasco, então, propôs a Orellano o uso de uma tala em 3D para a recuperação, o que possibilitaria que ele continuasse atuando. O atleta, no entanto, optou por não seguir a recomendação, preferindo se consultar com um médico de confiança na Argentina, seu país natal.
– Orellano teve uma fratura do 4º metacarpo, osso da mão direita. O diagnóstico foi feito através de radiografia, daí propusemos o tratamento a ele. Acontece que ele tem um médico de confiança na Argentina, foi até lá, ouviu a opinião e seguiu a orientação que esse médico passou (engessar) – explicou Gustavo.
Vale ressaltar que, com o braço engessado, o tempo de recuperação é de cerca de 3 a 4 semanas, o que tira Orellano do restante do Brasileirão, que terminará no dia 6 de dezembro. Segundo Caldeira, porém, isso foi explicado ao jogador, que, mesmo assim, optou pela utilização do gesso.
– Tudo é conversado, todas as possibilidades, riscos, benefícios. A gente coloca tudo na balança – concluiu o médico.
Atualmente com 23 anos, Orellano tem 24 jogos disputados pelo Vasco e apenas 1 gol marcado. Ele tem contrato com o Gigante da Colina o fim de 2025.
Se descumpriu uma orientação do DM do Vasco, e não rendeu durante o tempo de contrato o esperado, apesar de ter feito um gol e tem habilidade inegável(mas acho muito mamaezinha) não deveria permanecer no elenco em 2024.