Medel pode antecipar volta ao Vasco se ficar suspenso na seleção chilena; entenda
Medel, jogador do Vasco da Gama, está a serviço do Chile em partidas das Eliminatórias contra Peru e Venezuela.
Nesta quinta-feira (12), às 21h (de Brasília), Chile e Peru se enfrentam no Estádio Monumental de Santiago, pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Pelo time da casa, Gary Medel, jogador do Vasco da Gama, vai para a partida pendurado, uma vez que recebeu cartão amarelo na 1ª rodada do torneio, quando a seleção chilena perdeu por 3×1 para o Uruguai, em Montevidéu.
Isso significa que, se for novamente punido com cartão amarelo ou receber vermelho direto, estará suspenso do próximo jogo do Chile, contra a Venezuela, na próxima terça (17), e poderá retornar antes do que o previsto ao Rio de Janeiro para se reapresentar ao Vasco. Para tal, porém, seria necessário o aval da federação de futebol de seu país.
Vale lembrar que o time cruzmaltino volta a campo na próxima quarta (18), contra o Fortaleza, e Medel, se enfrentar a Venezuela, dificilmente terá condições de iniciar a partida. O duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 21h30min, em São Januário.
No momento, o Vasco ocupa a 17ª colocação no Brasileirão, com 27 pontos conquistados.
Jagador referência e liderança, acima da expectativa.