Medel passa ‘ileso’ nas eliminatórias e deve desfalcar o Vasco contra o Fortaleza
Medel dificilmente terá condições de jogar pelo Vasco da Gama no confronto contra o Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileiro.
Torcedores do Vasco da Gama acompanharam atentamente a partida entre Chile x Peru, na noite desta quinta-feira (12), pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Os vascaínos não estavam torcendo para nenhuma seleção especificamente, mas sim para o volante Medel levar cartão amarelo.
Isso porque, caso fosse advertido, o atleta Cruzmaltino estaria suspenso da partida contra a Venezuela, na próxima terça-feira (17), podendo retornar ao Gigante da Colina a tempo de disputar o jogo contra o Fortaleza, marcado para a quarta-feira (18), pela 28ª rodada do Brasileiro.
Vasco da Gama e Seleção Chilena tinham até um acordo para que Medel ficasse à disposição de Ramón Díaz caso levasse o terceiro amarelo, mas o jogador passou ileso e deve mesmo desfalcar o Time da Cruz de Malta no próximo compromisso do Brasileirão.
Medel não esteve em campo no empate contra o São Paulo, no último sábado (07) por ter sido expulso na partida contra o Santos. Ele se envolveu em uma confusão após o meia Soteldo subir na bola e provocar uma confusão generalizada entre os atletas.
A expectativa do Vasco é de que Medel retorne das partidas com sua seleção sem condições de começar a partida contra o Fortaleza. O duelo está marcado para às 21h30min do dia 18, em São Januário.