Maicon aproveita oportunidade e é destaque do Vasco contra o Goiás; veja números
Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate do Cruzmaltino diante do Goiás, pela 30ª rodada do Brasileiro.
Com mais uma atuação segura, o zagueiro Maicon foi um dos destaques do Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Goiás, pela 30ª rodada do Brasileiro. Além de garantir a proteção do setor defensivo, o jogador ainda deu uma assistência para o gol do argentino Vegetti.
Segundo dados do Sofascore, Maicon cortou oito bolas e teve três interceptações. Outras estatísticas do zagueiro que chamam atenção é que ele não cometeu nenhuma falta na partida e não tomou nenhum drible.
Além disso, o defensor ganhou cinco dos seis duelos diretos que travou com os jogadores do Goiás. Com a bola no pé, Maicon também teve um índice de aproveitamento superior a 90% nos passes.
Veja os números
- 1 assistência
- 1 grande chance criada
- 8 cortes (!)
- 3 interceptações (!)
- 59/65 passes certos (91%!)
- 5/6 duelos ganhos (83%!)
- 0 faltas (3 sofridas!)
- 0 dribles sofridos
- Nota Sofascore 8.0
Sendo um dos melhores jogadores do Vasco em campo, Maicon foi substituído aos 32 do segundo tempo, dando lugar ao zagueiro Zé Vitor. Pouco mais de 10 minutos depois, o Time da Cruz de Malta levou o empate.
Com 31 pontos e ocupando a 18ª colocação, o Gigante da Colina volta a campo nesta quinta-feira (30), às 17h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O duelo será válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Maycon titular.medel de volante.pelo amor de deus ramon.maycon está pedindo passagem.não deixa escapar.
Para mim Maycon deve ser titular.já provou que tem vaga .tanto faz no lugar do Léo ou do chileno.
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
1. POR QUE FAZER, COMO SE FOSSEM OBRIGATÓRIAS, 5 (CINCO) SUBSTITUIÇÕES NO 2º TEMPO, SE ESTAS CERTAMENTE VEM TORNANDO O TIME MENOS EFETIVO E MAIS VULNERÁVEL, PELO NÍVEL TÉCNICO INFERIOR DOS 5 OU PARTE DELES? NÃO SERIA ESSA A CAUSA DE TANTOS GOLS SOFRIDOS PELO VASCO NOS ÚLTIMOS INSTANTES DE CADA PARTIDA, AO LONGO DO CAMPEONATO?
2. POR QUE SUBSTITUIR MAICON – O ÚNICO DEFENSOR NOTA 10 DO VASCO – ELE VEM JUSTIFICANDO ISSO EM TODAS AS PARTIDAS DE QUE PARTICIPA – PELO RESERVA ZÉ VÍTOR, QUE ESTAVA SEM ATUAR HÁ MESES? LEMBRO QUE O GOL DO GOIÁS QUE IMPLICOU NA PERDA DE 2 PONTOS CRUCIAIS FORAM GERADOS POR 2 MOTIVOS: A) PUNIÇÃO DE VEGETTI EM BOLA DISPUTADA NO ALTO, COM EXPULSÃO, QUANDO ELE APENAS SE PROTEGEU COM O BRAÇO, MAS A MÍDIA, JUIZ E VAR VIRAM UM TAPA OU SOCO DELE NO ROSTO DO ADVERSÁRIO. B) EM SEGUIDA, COM O TIME DESNORTEADO, O JUIZ APITA FALTA E O JOGADOR DE QUASE 2 METROS BABI CABECEIA MEIO METRO ACIMA DE ZÉ VÍTOR, QUE TENTAVA INUTILMENTE OBSTRUÍ-LO SEM PULAR. SE EM SEU LUGAR ESTIVESSE MAICON, TERIA BABI TANTA FACILIDADE? TERIA SAÍDO O GOL DO GOIÁS?
3. POR QUE AINDA ESCALAR O JOGADOR ROBSON BAMBU, QUE JAMAIS DEMONSTROU ESTAR PLENAMENTE À ALTURA DA LATERAL ESQUERDA, AO CONTRÁRIO DE PAULO HENRIQUE, QUE VINHA ULTIMAMENTE DANDO MUITO BOA CONTA DO RECADO?
4. POR QUE NÃO RETORNAR AO TIME TITULAR O GENUÍNO E SURPREENDENTE COMANDANTE DE ATAQUE RAYAN, DOS SUB-20, DISPENSADO PELO TÉCNICO APENAS POR “SER MUITO NOVO (17 ANOS)”, SE O VASCO NÃO TEM OUTRO NA POSIÇÃO ALÉM DE VEGETTI, A NÃO SER SEBASTIAN FERREIRA, QUE ATÉ AGORA NÃO MOSTROU QUALQUER EFETIVIDADE? AFINAL, PELÉ, AOS 16 OU 17 ANOS JÁ NÃO DEFENDIA O PRÓPRIO BRASIL?
5. POR QUE, EM PARTIDA DECISIVA CONTRA O GOIÁS, OPTAR POR ESCALAÇÃO TÃO ARRISCADA E ESTAPAFÚRDIA COMO A DE DOMINGO ÚLTIMO?
6. NÃO SERIA HORA DE SE CONTESTAR ERROS TÃO GROSSEIROS, QUE FATALMENTE PODERÃO LEVAR O VASCO DE NOVO À SEGUNDA DIVISÃO? TODO MÉRITO DE RAMÓN E EMILIANO TEM SIDO FARTAMENTE RECONHECIDO E LOUVADO, MAS OS ERROS TAMBÉM PRECISAM SER APONTADOS! QUE ME DESCULPE A NOSSA SACRATÍSSIMA MÍDIA!
WAO-31.10.2023,
O Maicom tem que ser titular absoluto não ser mais substituído de forma alguma nestes jogos do Vasco, até nosso time não sair do Z4.
Em todos os jogos em que esteve em campo , foi o melhor da defesa e , mesmo assim , este jumento do Ramon Dias insiste em não efetiva-lo prefere improvisar o volante Medel ou mesmo manter Léo falhando em quase todos os gols .