Léo Jardim vai se consolidando como goleiro com mais defesas difíceis no BR

Aos 28 anos, arqueiro é um dos principais nomes do Vasco da Gama na temporada 2023, sendo bastante regular.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o América-MG
Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o América-MG (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Sem dúvidas, Léo Jardim é um dos principais nomes do Vasco da Gama na temporada 2023. Bastante regular, o atleta, de 28 anos, vai agora se consolidando como o goleiro com mais defesas difíceis no Campeonato Brasileiro.

De acordo com dados do site especializado Sofascore, são 32 intervenções consideradas de grande exigência em 31 jogos disputados, isto é, média de 1,03% por partida.

Vale destacar também que, apesar dos 42 gols sofridos no torneio, Jardim defende 73% das chances criadas pelos times adversários.

Confira

Números de Léo Jardim no Brasileiro 2023

Próximo jogo

Provavelmente com Léo Jardim novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (06), contra o Botafogo. O clássico, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, acontece às 19h (de Brasília), em São Januário.

No momento, o time cruzmaltino ocupa o 17º lugar na Série A, com 34 pontos conquistados.

Comente

Veja também
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile