Léo Jardim se destaca em vitória importante do Vasco no Independência
Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim salvou o Vasco da Gama com grandes defesas no jogo contra o América-MG.
Um dos grandes responsáveis pela vitória contra o América-MG, que tirou o Vasco da Gama da zona de rebaixamento, na noite desta segunda-feira (25), tem nome e sobrenome: Léo Jardim. O goleiro vascaíno operou verdadeiros milagres que garantiram os 3 pontos para o Gigante.
Com pelo menos cinco defesas difíceis, o arqueiro vascaíno impediu que o Vasco saísse de campo, sobretudo no primeiro tempo, com um resultado desfavorável. O paredão vascaíno segurou o ataque dos mineiros, que pressionou bastante nos primeiros 45 minutos.
No total, segundo dados do Sofascore, Léo Jardim fez sete defesas durante a partida. O dono da meta vascaína defendeu todas as bolas que foram na direção do gol. Além disso, Jardim passou um jogo sem sofrer gols desde a partida contra o Atlético-MG, no dia 20 de agosto, em duelo da 20ª rodada.
Veja os números
- 7 defesas (!)
- 1 defesa difícil
- 0.93 gols evitados (!)
- 100% bolas defendidas (!)
- 1 jogo sem sofrer gols
- 15/20 passes certos (75%)
- 1/1 duelo aéreo ganho
- Nota Sofascore 8.5
Uma das intervenções mais importantes aconteceu aos 30 da primeira etapa, quando o América tem duas grandes chances. Varanda recebeu na área e finalizou cruzado, na trave. A bola sobrou com Juninho, que cruzou, e Martínez finalizou para grande defesa de Jardim.
Depois de vencer o América-MG e deixar o G4, o Time da Cruz de Malta volta a campo no domingo (01) para mais uma final no Brasileiro. A equipe de Ramón Díaz enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, concorrente direto na briga contra o rebaixamento.