Léo Jardim é um dos goleiros com maior média de gols sofridos por jogo no Brasileiro
Destaque do Vasco da Gama no Brasileiro, Léo Jardim tem passado maus bocados com a defesa Cruzmaltina no Brasileiro.
Mesmo tendo salvado o Vasco da Gama em diversos jogos neste Campeonato Brasileiro, o goleiro Léo Jardim ostenta uma incômoda marca na competição. O arqueiro Cruzmaltino está entre os goleiros com maior média de gols sofridos por jogo na competição.
Jardim é o terceiro na estatística, com 1,5 de média. Ele fica atrás apenas de Matheus Cavichioli 2,1 (América-MG) e Gabriel Vasconcellos 2,1 (Coritiba), os dois últimos colocados no torneio. Os números foram divulgados pela plataforma Sofascore.
Apesar dos números, Léo Jardim tem sido um dos símbolos da reação do Gigante da Colina no Brasileiro. No recorte dos últimos nove jogos, o time sofreu 10 gols, quatro deles na última partida contra o Santos.
Titular absoluto da meta vascaína, Léo Jardim também é o segundo goleiro que mais defende (61) no Campeonato Brasileiro e também o segundo quando o assunto é defesas difíceis (27).
No contexto geral, a defesa do Time da Cruz de Malta está entre as mais vazadas do Brasileirão, com 38 gols sofridos. A equipe comandada por Ramón Díaz teve a semana cheia para ajustar a zaga antes do duelo deste sábado (07), contra o São Paulo.
Sempre postei aqui , mesmo com as vitórias do time , a defesa ou seu setor defensivo pois assim é denominado pois além dos laterais e os zagueiros de área os volantes formam este bloco tem sido vulnerável e , isto mostra não somente os gols e , as inúmeras defesas feitas pelo Léo Jardim .Começa com erro na escalação de Gari Medel como zagueiro quanto ele ter sido contratado como volante . O que sugere que ele volte sua posição original e , escala um zagueiro de oficio para o lugar , Maicon até então relegado , mostra que ele seria o zagueiro pelo que mostrou em que ali atuou .E , junto a Medel um volante com características defensiva , no caso Barros ou mesmo Zé Gabriel ,barrando Praxedes e liberando Paulinho para chegar junto ao ataque .