Juninho, do América-MG, afirma que Vasco tem sido favorecido pela arbitragem no BR

Volante opinou que, caso haja uma preferência da arbitragem sobre quem beneficiar para manter na Série A, seria o Vasco da Gama.

Vegetti em jogo contra o América-MG
Vegetti em jogo contra o América-MG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O volante Juninho, do América-MG, deu uma declaração polêmica após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Coelho nesta segunda-feira (25), em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao canal Premiere ainda no gramado da Arena Independência, logo após o apito final, o jogador opinou que o Cruzmaltino tem sido beneficiado pela arbitragem na competição, visando a luta contra o rebaixamento.

– O Vasco não cai, não, pode ter certeza que não vai cair. Com tudo o que estão fazendo… Lógico que eu tenho que tomar cuidado com as minhas falas aqui, mas não pode fazer isso. O que o (Ramon) Abatti (árbitro do jogo) fez aqui hoje não pode fazer, não. Não quero tirar o mérito do Vasco e nem tirar os méritos da nossa equipe durante a temporada, mas é muito mais fácil tirar o Vasco do que tirar o América – afirmou.

Concluindo seu pensamento, Juninho elogiou a festa da torcida do Vasco na partida, mas voltou a criticar o possível ”favorecimento” ao time de São Januário.

– Pode ter certeza que, se o cara tiver que fazer algo para tirar, vai tirar o Vasco. Todo mundo sabe no futebol brasileiro. Tem que tomar cuidado no jogo e também para não dar margens para que aconteça lances como esse. Parabéns para o Vasco e para a torcida, que fez uma grande festa. O Vasco não cai porque vão fazer de tudo para não cair – concluiu.

Vale lembrar que o Vasco passou cerca de três meses sem poder atuar com presença de público em São Januário, devido a atos de vandalismo da torcida na derrota por 1×0 para o Goiás, em 22 de junho, mesmo com a punição inicial tendo sido de quatro jogos.

O resultado positivo desta segunda levou o Gigante da Colina ao 15º lugar na Série A, agora com 26 pontos. O time treinado por Ramón Díaz volta a campo no próximo domingo (01), contra o Santos. O duelo, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

2 comentários
  • Responder

    O Juninho é um bom jogador e muito esforçando, mas o lance do maidana foi tão violento quanto um golpe de mma, merecia ser expulso e ir direto pra delegacia e ser lavrado um b.o, obrigado maidana .

  • Responder

    Sem senso de novo do ridículo,em rede nacional,até a família fica envergonhada.

Comente

Veja também
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile