Juninho, do América-MG, afirma que Vasco tem sido favorecido pela arbitragem no BR

Volante opinou que, caso haja uma preferência da arbitragem sobre quem beneficiar para manter na Série A, seria o Vasco da Gama.

Vegetti em jogo contra o América-MG
Vegetti em jogo contra o América-MG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O volante Juninho, do América-MG, deu uma declaração polêmica após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Coelho nesta segunda-feira (25), em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao canal Premiere ainda no gramado da Arena Independência, logo após o apito final, o jogador opinou que o Cruzmaltino tem sido beneficiado pela arbitragem na competição, visando a luta contra o rebaixamento.

– O Vasco não cai, não, pode ter certeza que não vai cair. Com tudo o que estão fazendo… Lógico que eu tenho que tomar cuidado com as minhas falas aqui, mas não pode fazer isso. O que o (Ramon) Abatti (árbitro do jogo) fez aqui hoje não pode fazer, não. Não quero tirar o mérito do Vasco e nem tirar os méritos da nossa equipe durante a temporada, mas é muito mais fácil tirar o Vasco do que tirar o América – afirmou.

Concluindo seu pensamento, Juninho elogiou a festa da torcida do Vasco na partida, mas voltou a criticar o possível ”favorecimento” ao time de São Januário.

– Pode ter certeza que, se o cara tiver que fazer algo para tirar, vai tirar o Vasco. Todo mundo sabe no futebol brasileiro. Tem que tomar cuidado no jogo e também para não dar margens para que aconteça lances como esse. Parabéns para o Vasco e para a torcida, que fez uma grande festa. O Vasco não cai porque vão fazer de tudo para não cair – concluiu.

Vale lembrar que o Vasco passou cerca de três meses sem poder atuar com presença de público em São Januário, devido a atos de vandalismo da torcida na derrota por 1×0 para o Goiás, em 22 de junho, mesmo com a punição inicial tendo sido de quatro jogos.

O resultado positivo desta segunda levou o Gigante da Colina ao 15º lugar na Série A, agora com 26 pontos. O time treinado por Ramón Díaz volta a campo no próximo domingo (01), contra o Santos. O duelo, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

2 comentários
  • Responder

    O Juninho é um bom jogador e muito esforçando, mas o lance do maidana foi tão violento quanto um golpe de mma, merecia ser expulso e ir direto pra delegacia e ser lavrado um b.o, obrigado maidana .

  • Responder

    Sem senso de novo do ridículo,em rede nacional,até a família fica envergonhada.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.