Josh Wander cita o Vasco como exemplo de sucesso em carta à torcida ao Everton
O sócio fundador da 777 Partners, Josh Wander, disse que houve melhora esportiva e de gestão no Vasco da Gama e em outros clubes do grupo.
Recentemente, a 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, adquiriu outro clube para o seu catálogo, caso do Everton, da Inglaterra. Trata-se de uma compra de expressão se considerar que se trata de um time tradicional, que joga a principal liga do mundo, a Premier League.
Como de costume, Josh Wander, sócio fundador do grupo norte americano, enviou um comunicado destino aos torcedores do Everton, e o Cruzmaltino foi citado no texto. O executivo explicou o sucesso da empresa e destacou que, onde chegou, teve sucesso em desempenho esportivo e de gestão.
– A 777 não é uma típica empresa de private equity que compra grandes empresas saudáveis com capital de terceiros. Nós tivemos sucesso empresarial através da construção de empresas a partir do zero – ou da aquisição de empresas em más condições e transformando-os. Da mesma forma, aplicamos estes princípios à indústria do futebol – disse Josh, que completou:
– Atualmente controlamos quatro clubes diretamente: Genoa, na Itália, Standard Liège, na Bélgica, Vasco Da Gama, no Rio de Janeiro, no Brasil e Red Star, na França. No
cada um destes clubes, melhorámos significativamente os resultados desportivos, ao mesmo tempo que reduzimos custos e aumentamos o valor do jogador. Nosso sucesso dentro e fora do campo é evidente.
Sucesso?
Com a chegada da 777 Partners, o Vasco teve grande investimento no futebol visando uma grande temporada em 2023, o que não tem acontecido. O dinheiro não ajudou na qualificação do elenco como esperado, com reforços que não deram certo, tanto que o Gigante foi eliminado forma precoce na Copa do Brasil, e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.