Imprensa argentina aponta provocação de Ramón Díaz ao Boca Juniors
Um jornal argentino apontou provocação do técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, na declaração sobre Copa do Brasil e Libertadores.
Após o empate sem gols com o São Paulo, Ramón Díaz defendeu o resultado, que foi negativo para o Vasco da Gama, dizendo que o adversário venceu a Copa do Brasil, e ainda afirmou que a competição nacional é “muito mais difícil de conquistar do que a Libertadores”.
– É muito mais difícil ganhar a Copa do Brasil do que a Libertadores. Empatamos em 0 a 0 com o São Paulo, o último vencedor da Copa do Brasil. O Vasco da Gama estava rebaixado há 11 rodadas. Hoje, compete com as melhores equipes do Brasil – disse Ramón após o jogo.
Provocação ao Boca?
O que para o público brasileiro suou apenas como valorização do ponto conquistado, o mesmo não pode se dizer da imprensa argentina, país natal do técnico, pelo menos não inteira. O jornal El Grafico publicou uma matéria teorizando que o comentário do comandante foi uma provocação ao Boca Juniors, finalista da Liberta.
– No Millonario, Ramón sempre enganou o Boca de maneira inteligente. Portanto, embora hoje esteja focado em se salvar do rebaixamento no Brasil, esta frase pode ter outra intenção que não seja melhorar o desempenho de sua equipe – disse trecho da matéria.
O Boca Juniors é o maior rival do River Plate, clube em que Ramón Díaz é ídolo e tem forte ligação há muitos anos. Para o jornal, o técnico usou uma forma ‘escondida’ para provocar o Xeneize. Curiosamente, a equipe argentina treinará no CT Moacyr Barbosa antes da finalíssima contra o Fluminense, rival vascaíno, que será no Maracanã, em 4 de novembro.