Gabriel Pec é o líder em estatísticas ofensivas do Vasco no BR; confira números

Meia-atacante é o primeiro do elenco do Vasco da Gama, por exemplo, em assistências (3) e em participações em gols (9).

Gabriel Pec fez dois gols contra o Fluminense
Gabriel Pec comemorando gol contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Mesmo não sendo titular absoluto, Gabriel Pec lidera as estatísticas ofensivas do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante é o primeiro do elenco em assistências (3), participações em gols (9), chutes certos (14), dribles corretos (13) e duelos ganhos (106). Os números são do site especializado Sofascore.

Paralelamente, Pec, atualmente com 22 anos, é o jogador sub-23 com mais chances concretas de gol (8) criadas no Brasileirão.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo neste sábado (07), contra o São Paulo. O duelo, válido pela 26ª rodada da Série A, acontece às 18h30min (de Brasília), em São Januário. Devido à lesão de Rossi, a tendência é que Gabriel Pec titular na partida.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.