Gabriel Dias se recupera de lesão e pode ser solução para a lateral-direita do Vasco
O lateral-direito do Vasco da Gama, Gabriel Dias, está recuperado de uma lesão muscular na coxa, que o deixou afastado dois meses.
Além de Rossi, o Vasco da Gama contou com mais um importante retorno oriundo do departamento médico. Trata-se de Gabriel Dias, que está 100% recuperado da lesão muscular na coxa, que o afastou dos gramados nos últimos dois meses. A última vez que esteve em campo foi na vitória sobre o Atlético-MG.
Na ocasião, a equipe vascaína venceu por 1×0, gol de Serginho, em 20 de agosto, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito entrou no segundo tempo, de volta aos gramados após mais de 1 anos, quando se lesionou gravemente, mas o que seria um momento de celebração, acabou de forma triste.
O Camisa 13 sentiu a lesão na coxa e deixou o gramado chorando. De volta, Gabriel Dias está à disposição do técnico Ramón Díaz, e deve ser relacionado para a partida contra o Fortaleza, seu velho conhecido. O lateral-direito defende o Tricolor Cearense entre as temporadas 2019 e 2020, quando foi bicampeão estadual e venceu a Copa do Nordeste.
Curiosamente, quando vestia a camisa do Leão, o lateral-direito foi a ‘vítima’ do drible da lambreta de Talles Magno, em 2019, quando o Vasco venceu por 1×0, gol de Yago Pikachu, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Gabriel Dias, inclusive, pode ser a solução para o problema da equipe vascaína na posição.
Solução?
Puma Rodríguez, Paulo Henrique e até Robson, zagueiro de origem, foi escalado na lateral-direita nesta temporada, mas nenhum caiu nas graças da torcida. O uruguaio até seu saiu bem no começo do ano, mas no Brasileirão tem comprometido muito na marcação. Gabriel Dias, por sua vez, traz boas lembranças pelo bom desempenho na Série B do ano passado.