Faz falta! Vasco não vence sem Rossi desde a 18ª rodada do Brasileiro

Sem o atacante Rossi , o Vasco da Gama acumula três empates e quatro derrotas em sete partidas, considerando desde a estreia do atacante.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi em campo contra o Fortaleza

Rossi não entra em campo há três partidas. Com uma lesão na coxa, o atacante não encarou Flamengo, Internacional e Goiás, sequência que o Gigante também não foi vencedor em nenhuma, com dois empates e uma derrota, mas não é coincidência do destino.

O Camisa 7 esteve em campo cinco vezes desde que voltou, com aproveitamento de 100%, nas vitórias sobre Atlético-MG, Fluminense, Coritiba, América-MG e Fortaleza. Para se ter uma ideia, o Cruzmaltino venceu somente uma vez na Era Ramón Díaz sem Rossi.

A ocasião foi o 1×0 sobre o Grêmio, em São Januário, gol do estreante Pablo Vegetti, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o “Búfalo” em campo, o Vasco soma três empates e quatro derrotas em sete partidas, considerando o recorte desde a sua estreia.

Bons números

Rossi não é apenas um ‘amuleto da sorte’, sua participação em campo tem sido muito importante no volume ofensivo da equipe vascaína. Com profundidade, velocidade e aplicação tática, o Camisa 7 faz muita falta. Diretamente, ele participou de quatro gols, com três assistências e um gol anotado.

O próximo desafio do Gigante será contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, ainda sem a presença do atacante, que segue no departamento médico. O confronto está marcado para a tarde desta quinta-feira (02), a partir das 17h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Pelo amor do amor, Rossi volta logo. Esse Pec tah matando o time, o cara num sabe fazer um contra ataque, num sabe fazer um cruzamento, prende a bola até perder, cisca cisca e num faz nada, é um inútil, incompetente, só toma decisões erradas.
    Qdo Rossi joga, o Vegetti faz gol pq ele, Rossi, dribla e faz o cruzamento, diferente da bosta do Pec.
    VOLTA LOGO, ROSSI.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.