Equilíbrio! Cuiabá é o 4º pior mandante e o Vasco o 4º pior visitante do Brasileiro
Vasco da Gama e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há três rodadas, o Vasco da Gama quer sair da zona de rebaixamento do Campeonato, atualmente na 18ª colocação, com 31 pontos. O adversário da vez será o Cuiabá, que chega empolgado sobre o líder Botafogo, em pleno Nilton Santos.
Entretanto, o Dourado, que tem mostrado sua força como visitante, não tem sido nada assim como mandante, na Arena Pantanal, que será justamente o palco do confronto com o Gigante. A equipe mato-grossense é a quarta pior mandante da competição.
São apenas 18 pontos somados, com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas, aproveitamento de 40%, com 18 gols feitos e 17 sofridos. Apenas Coritiba (12 pontos), América-MG (13 pontos) e Cruzeiro (17 pontos) são piores jogando e seus territórios.
Por outro lado, a equipe vascaína é a quarta pior mandante do Brasileiro, somando 11 pontos, em duas vitórias, cinco empates e oito derrotas, aproveitamento de 24.44%. O Cruzmaltino ainda marcou 13 gols e sofreu 25. Portanto, na teoria, não existe alguma vantagem. Os dados são do site Probabilidade de Futebol da UFMG.
Vitória no 1º turno
Se o retrospecto deixa o cenário neutro para o embate, o Vasco tem a seu favor o que aconteceu no primeiro turno, quando mesmo em crise profunda e desfalcado, venceu o Cuiabá por 1×0, no Estádio Luso Brasileiro. Na ocasião, Jair, de pênalti, marcou o único gol.
Vasco não pode descartar 1 empate, já que para se manter na série A isso é esperado. Temos que vencer 4 em casa e empatar 4 fora para não contar com a sorte. E ainda tem abobado do Sportv falando que 42 é o número mágico. Esse pessoal não sabe contar não?!