Empresário exalta custo-benefício de Pedro Raul e elogia Paulo Bracks em negociação

Marcio Bittencourt, empresário de Pedro Raul, destacou que o atacante foi vendido por mais de 100% do valor gasto pelo Vasco da Gama.

Paulo Bracks e Pedro Raul no CT Moacyr Barbosa
Paulo Bracks e Pedro Raul no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A passagem de Pedro Raul pelo Vasco da Gama durou pouco tempo, e também não chegou a deixar saudade na torcida. No entanto, para Marcio Bittencourt, empresário do atacante, o saldo da passagem do atacante por São Januário não foi negativo.

O agente reconheceu que o desempenho foi aquém do esperado, mas ressaltou que não apenas por causa do Camisa 9. Bittencourt ainda destacou que o centroavante foi vendido por mais de 100% do valor que foi comprado, ou seja, o Gigante lucrou com o atleta.

– O Pedro Raul foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro ano passado pelo Goiás, com 19 gols. Foi a primeira contratação da nova SAF do Vasco. Pedro Raul veio com o nome muito badalado. O time no início do campeonato não deu certo, houve perda de pênalti contra o ABC e etc. Cara, foram muitos ataques com relação à contratação do Pedro Raul, e ele foi vendido por mais de 100% do que foi comprado. Que negócio fantástico para o Vasco. Logo que chegou no México ele tem oito jogos e quatro gols, ou seja, tem um aproveitamento fantástico, voltando à média dele do Campeonato Brasileiro (2022) – disse o empresário, em entrevista ao Lance!.

Como disse o agente, Pedro Raul chegou ao Cruzmaltino badalado pelo desempenho no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando marcou 19 gols e foi vice-artilheiro atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense, que anotou 26. Com o destaque, ele despertou interesse de muitos clubes, mas Bittencourt explicou que Paulo Bracks foi mais rápido.

– Às vezes a coisa não funciona por algum motivo, e foi um trabalho maravilhoso do Paulo Bracks. Ele se antecipou. Entre outubro ou novembro já começou a conversar com a gente sobre a contratação do Pedro Raul, quando existiam pelo menos oito times interessados, inclusive de fora com uma capacidade financeira enorme. Times europeus, o próprio japonês. O Kashiwa Reysol ao qual o Pedro pertencia, ofereceu a outro time japonês, que se interessou em comprar por valores astronômicos, mas o Pedro não quis voltar ao Japão, e queria permanecer no Japão. Pedro teve rápida identificação com o Vasco, adorou tudo, mas a coisa não engrenou por diversos motivos, não só por culpa dele – explicou o empresário.

Passagem

Em dezembro do ano passado, o Vasco desembolsou 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,4 milhões) pela contratação de Pedro Raul, um dos grandes investimentos para o retorno à primeira divisão. Entretanto, o centroavante somou somente nove gols em 25 partidas, além de três assistências, e ficou marcado pelo pênalti perdido na queda para o ABC, na segunda fase da Copa do Brasil.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.