Empresário exalta custo-benefício de Pedro Raul e elogia Paulo Bracks em negociação
Marcio Bittencourt, empresário de Pedro Raul, destacou que o atacante foi vendido por mais de 100% do valor gasto pelo Vasco da Gama.
A passagem de Pedro Raul pelo Vasco da Gama durou pouco tempo, e também não chegou a deixar saudade na torcida. No entanto, para Marcio Bittencourt, empresário do atacante, o saldo da passagem do atacante por São Januário não foi negativo.
O agente reconheceu que o desempenho foi aquém do esperado, mas ressaltou que não apenas por causa do Camisa 9. Bittencourt ainda destacou que o centroavante foi vendido por mais de 100% do valor que foi comprado, ou seja, o Gigante lucrou com o atleta.
– O Pedro Raul foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro ano passado pelo Goiás, com 19 gols. Foi a primeira contratação da nova SAF do Vasco. Pedro Raul veio com o nome muito badalado. O time no início do campeonato não deu certo, houve perda de pênalti contra o ABC e etc. Cara, foram muitos ataques com relação à contratação do Pedro Raul, e ele foi vendido por mais de 100% do que foi comprado. Que negócio fantástico para o Vasco. Logo que chegou no México ele tem oito jogos e quatro gols, ou seja, tem um aproveitamento fantástico, voltando à média dele do Campeonato Brasileiro (2022) – disse o empresário, em entrevista ao Lance!.
Como disse o agente, Pedro Raul chegou ao Cruzmaltino badalado pelo desempenho no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando marcou 19 gols e foi vice-artilheiro atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense, que anotou 26. Com o destaque, ele despertou interesse de muitos clubes, mas Bittencourt explicou que Paulo Bracks foi mais rápido.
– Às vezes a coisa não funciona por algum motivo, e foi um trabalho maravilhoso do Paulo Bracks. Ele se antecipou. Entre outubro ou novembro já começou a conversar com a gente sobre a contratação do Pedro Raul, quando existiam pelo menos oito times interessados, inclusive de fora com uma capacidade financeira enorme. Times europeus, o próprio japonês. O Kashiwa Reysol ao qual o Pedro pertencia, ofereceu a outro time japonês, que se interessou em comprar por valores astronômicos, mas o Pedro não quis voltar ao Japão, e queria permanecer no Japão. Pedro teve rápida identificação com o Vasco, adorou tudo, mas a coisa não engrenou por diversos motivos, não só por culpa dele – explicou o empresário.
Passagem
Em dezembro do ano passado, o Vasco desembolsou 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,4 milhões) pela contratação de Pedro Raul, um dos grandes investimentos para o retorno à primeira divisão. Entretanto, o centroavante somou somente nove gols em 25 partidas, além de três assistências, e ficou marcado pelo pênalti perdido na queda para o ABC, na segunda fase da Copa do Brasil.