Edmundo liga alerta de rebaixamento após derrota do Vasco: ‘Estou bem preocupado’
O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, está pessimista com a luta contra o rebaixamento após a atuação ruim e derrota para o Internacional.
A derrota para o Internacional, da forma como aconteceu, jogando mal e em casa, fez com que os torcedores do Vasco da Gama aumentasse bastante a preocupação sobre um possível quinto rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Esse sentimento, porém, não se limita a massa vascaína.
Edmundo também ligou o alerta da chance de ver o Gigante novamente na Série B. O ídolo, em live realizada na última sexta-feira (27), em seu canal no Youtube, disse que ficou decepcionado não apenas com a derrota em si, mas pelo desempenho diante do Colorado o deixou com temor de que o Cruzmaltino não saia do Z4.
– Foi muito decepcionante. Foi a 29ª rodada de 38, faltam nove, e pela primeira vez achei que o Vasco tem muitas chances de cair. Não porque o time ou o técnico é ruim, pela reação após o gol do Inter. Até o gol o Inter não tinha feito nada, mas no gol fez um manual de contra-ataque, e o Vasco morreu. Naquele momento morreu. Passou mais uns 60, 70 minutos morto em campo até as substituições, Erick Marcus fez uma jogada, cruzou e Alex Teixeira fez o gol, 2×1, incendiou São Januário, acreditando no empate – analisou o ídolo, que completou:
– A verdade é que o comportamento do Vasco em 90 minutos mais acréscimo, foi ruim. A atitude positiva num certo momento, uma volta para o segundo tempo de uma forma diferente, mas não fez nada para ganhar. Nada! E o que enfatiza o que estou dizendo é a fala do Ramón Díaz depois que o Vasco precisa de mudanças, só que tem levado a campo os melhores porque Marlon Gomes e Rossi estão machucados. Hoje estou bem preocupado que o Vasco possa estar novamente na rota do quinto rebaixamento, e isso é triste.
Situação complicada
Foi a segunda derrota consecutiva do Cruzmaltino, que antes havia sido perdido para o Flamengo, sequência negativa que o deixou na 18ª colocação, com 30 pontos, com apenas nove rodadas restante. Agora, a equipe vascaína terá dois jogos seguidores fora de casa, contra Goiás e Cuiabá, o primeiro um confronto direto, na tarde deste domingo (29), às 16h, no Estádio Serrinha.