Edmundo liga alerta de rebaixamento após derrota do Vasco: ‘Estou bem preocupado’

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, está pessimista com a luta contra o rebaixamento após a atuação ruim e derrota para o Internacional.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

A derrota para o Internacional, da forma como aconteceu, jogando mal e em casa, fez com que os torcedores do Vasco da Gama aumentasse bastante a preocupação sobre um possível quinto rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Esse sentimento, porém, não se limita a massa vascaína.

Edmundo também ligou o alerta da chance de ver o Gigante novamente na Série B. O ídolo, em live realizada na última sexta-feira (27), em seu canal no Youtube, disse que ficou decepcionado não apenas com a derrota em si, mas pelo desempenho diante do Colorado o deixou com temor de que o Cruzmaltino não saia do Z4.

– Foi muito decepcionante. Foi a 29ª rodada de 38, faltam nove, e pela primeira vez achei que o Vasco tem muitas chances de cair. Não porque o time ou o técnico é ruim, pela reação após o gol do Inter. Até o gol o Inter não tinha feito nada, mas no gol fez um manual de contra-ataque, e o Vasco morreu. Naquele momento morreu. Passou mais uns 60, 70 minutos morto em campo até as substituições, Erick Marcus fez uma jogada, cruzou e Alex Teixeira fez o gol, 2×1, incendiou São Januário, acreditando no empate – analisou o ídolo, que completou:

– A verdade é que o comportamento do Vasco em 90 minutos mais acréscimo, foi ruim. A atitude positiva num certo momento, uma volta para o segundo tempo de uma forma diferente, mas não fez nada para ganhar. Nada! E o que enfatiza o que estou dizendo é a fala do Ramón Díaz depois que o Vasco precisa de mudanças, só que tem levado a campo os melhores porque Marlon Gomes e Rossi estão machucados. Hoje estou bem preocupado que o Vasco possa estar novamente na rota do quinto rebaixamento, e isso é triste.

Situação complicada

Foi a segunda derrota consecutiva do Cruzmaltino, que antes havia sido perdido para o Flamengo, sequência negativa que o deixou na 18ª colocação, com 30 pontos, com apenas nove rodadas restante. Agora, a equipe vascaína terá dois jogos seguidores fora de casa, contra Goiás e Cuiabá, o primeiro um confronto direto, na tarde deste domingo (29), às 16h, no Estádio Serrinha.

Mais sobre:Edmundo
Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.