Determinação faz Maicon aproveitar chances e brigar por titularidade no Vasco
Determinado a buscar seu espaço no time titular do Vasco da Gama, Maicon trabalhou bastante e parece ter dado a volta por cima no Clube.

Contratado em junho, o zagueiro Maicon, de 34 anos, superou a desconfiança inicial e briga pela titularidade no Vasco da Gama. O defensor foi o segundo reforço na última janela de transferências e ganhou a vaga de titular nos últimos jogos.
Pouco tempo depois da sua apresentação, ainda sob o comando do interino William Batista, o atleta foi titular diante do Cruzeiro. No entanto, após a chegada na nova comissão técnica, o defensor perdeu espaço no time. Na visão de Ramón Díaz, o zagueiro estava pesado e tinha pouca qualidade na saída de bola.
Assim, Maicon foi para o banco de reservas, onde permaneceu por mais de um mês. Apesar da desconfiança inicial, o zagueiro deu a volta por cima e usou sua determinação para se firmar na briga pela titularidade. Ele chegou a treinar sozinho quando o elenco obteve um recesso na última semana.
O atleta foi o substituto do zagueiro Léo no confronto diante do Palmeiras e demonstrou segurança. Na sequência, Maicon atuou de titular em mais dois jogos, Bahia e Fluminense, respectivamente.
No clássico carioca, de acordo com dados do Sofascore, o defensor acertou 80% dos passes. Além disso, realizou nove cortes, bloqueou um chute, teve três interceptações, três desarmes e ganhou quatro duelos individuais.