Desempenho de rivais diretos reforçam possibilidades do Vasco evitar queda, veja
A favor do Vasco da Gama ainda tem a possibilidade de confrontos diretos e o jogo atrasado contra o América-MG, que luta para não cair.
O Vasco da Gama aumentou suas chances de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, especificamente após a vitória contra o Fluminense na tarde do último sábado.
Jogando no Estádio Nilton Santos, a equipe de Ramon Díaz venceu o Tricolor das Laranjeiras pelo placar de 4×2, demonstrando grande poder de reação dentro de campo. Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec marcaram os gols do Cruzmaltino.
Levantamento do Extra! aponta que o desempenho dos adversários na luta contra o rebaixamento pode facilitar o caminho do Vasco nesta luta contra a degola. Mantendo a crescente, o Gigante da Colina pode aproveitar da má fase dos rivais e subir na tabela.
Veja o desempenho
Bahia (15º colocado, 25 pontos)
- 3 vitórias
- 2 empates
- 3 derrotas
- 45,8% de aproveitamento
Goiás (16º colocado, 25 pontos)
- 2 vitórias
- 3 empates
- 3 derrotas
- 37,5% de aproveitamento
Santos (17º colocado, 24 pontos)
- 2 vitórias
- 1 empate
- 5 derrotas
- 29,1% de aproveitamento
América-MG (19º colocado, 17 pontos)
- 2 vitórias
- 2 empates
- 4 derrotas
- 33,3% de aproveitamento
Coritiba (20º colocado, 14 pontos)
- 1 vitória
- 1 empate
- 6 derrotas
- 16,6% de aproveitamento
O próximo jogo do Cruzmaltino é é um confronto direto nesta luta, o Coritiba. A partida acontece em São Januário, quinta-feira (21), às 19h, marcando o retorno dos torcedores ao Estádio, ou seja, a volta de um grande aliado da Equipe comandada por Ramón Díaz.