Da lanterna à saída do Z4: veja a arrancada do Vasco no Brasileiro
O Vasco da Gama era o lanterna na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas reagiu e na 27ª se encontra fora da zona de rebaixamento.
Não faz muito tempo que o Vasco da Gama já era tido por muitos como rebaixado no Campeonato Brasileiro. Com Maurício Barbieri, a equipe brasileira rendia pouco e se afundava a cada rodada na zona de rebaixamento, o que mudou com a chegada de Ramón Díaz.
O experiente técnico argentino arrumou a casa e, com a ajuda de reforços, comandou uma campanha de recuperação do Cruzmaltino, que ainda falta muito para ter um final feliz, mas o presente está muito mais empolgante. Díaz estreou com uma derrota por 2×0 para o Athletico-PR, em São Januário, mas o cenário de reverteu em seguida.
Para se ter uma ideia, o Vasco estava na lanterna do campeonato na 17ª rodada, com apenas nove pontos somados, e agora na 27ª aparece em 16º, com 30, fora da zona de rebaixamento. Conforme destacou o site Lance!, o Gigante aparecia muito atrás de clubes que são seus adversários diretos pela permanência na primeira divisão.
Precisamente, com a pontuação da rodada 17, o Cruzmaltino estava sete pontos atrás do Goiás, que até então era o primeiro fora do Z4, com 16, oito atrás do Santos, o 15º com 17, a 10 do Corinthians, o 14º colocado com 19, e a 14 de distância de Cruzeiro e do Internacional, os mineiros em 10º e os gaúchos em 12º, com 23 cada.
Don Ramón
11 partidas se passaram de um cenário para o outro, com seis vitórias do Vasco, três empates e duas derrotas. Desde a chegada de Ramón Díaz, a equipe vascaína tem a quarta melhor campanha do Brasileirão, ou seja, é uma campanha que buscaria vaga direta na Libertadores. Além disso, o Cruzmaltino tem o quinto melhor desempenho do segundo turno.