Comentarista da Globo afirma que Vasco ‘tem time e futebol’ para ficar na Série A

Carlos Eduardo Mansur criticou a atuação do Vasco da Gama contra o Inter, mas afirmou crer em continuação do Cruzmaltino na Primeira Divisão.

Carlos Eduardo Mansur
Carlos Eduardo Mansur (Fonte: Twitter do Sportv)

O jornalista Carlos Eduardo Mansur, do Grupo Globo, opinou sobre a atuação do Vasco da Gama na derrota por 2×1 para o Internacional, na última quinta-feira (26), em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo ele, foi a primeira vez que o Gigante da Colina foi amplamente dominado por um adversário desde a chegada do técnico argentino Ramón Díaz, muito por conta da atuação ruim dos meio-campistas cruzmaltinos na partida.

– O Vasco, pela primeira vez durante a passagem do Ramón Díaz, ficou envolvido no aspecto tático e estratégico do jogo. Ramón Díaz tentou, com a mesma formação usada contra o Flamengo, mudar o sistema de jogo do time, tendo o Payet quase que como um camisa 10, num losango no meio de campo, à frente de um trio de meio-campistas e com Pec e Vegetti como dupla de ataque. O Vasco acabou não conseguindo construir tão bem e teve um meio-campo esvaziado, cedendo muito espaço ao Inter – afirmou.

Paralelamente, Mansur destacou o nível de dificuldade do duelo contra o Inter e, citando a partida contra o Goiás, comentou que, a partir de agora, o Brasileirão entra em um momento de definição, com muitas partidas de grande exigência.

– Cabe entender que essa rodada colocava o Vasco diante de um desafio mais exigente do que os de seus rivais mais diretos. Isso vai acontecer algumas vezes daqui até o fim do campeonato. A partir do jogo contra o Goiás, que é decisivo, inicia-se uma nova etapa. O Vasco precisa apagar esse resultado (derrota para o Inter) e entender que joga (contra o Goiás) uma das tantas decisões que terá pela frente até a 38ª rodada – complementou.

Por fim, o comentarista ressaltou que o Cruzmaltino tem totais condições de permanecer na Série A.

– O Vasco tem time e futebol para se livrar, e não pode permitir que um resultado negativo crie um ambiente de tensão ainda maior do que a pressão já natural da briga contra o rebaixamento – concluiu.

Próximo jogo

Goiás e Vasco se enfrentam neste domingo (29), às 16h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. No momento, o Gigante ocupa o 18º lugar no Brasileiro, com 30 pontos conquistados.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.