Comentarista da Globo afirma que Vasco ‘tem time e futebol’ para ficar na Série A
Carlos Eduardo Mansur criticou a atuação do Vasco da Gama contra o Inter, mas afirmou crer em continuação do Cruzmaltino na Primeira Divisão.
O jornalista Carlos Eduardo Mansur, do Grupo Globo, opinou sobre a atuação do Vasco da Gama na derrota por 2×1 para o Internacional, na última quinta-feira (26), em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo ele, foi a primeira vez que o Gigante da Colina foi amplamente dominado por um adversário desde a chegada do técnico argentino Ramón Díaz, muito por conta da atuação ruim dos meio-campistas cruzmaltinos na partida.
– O Vasco, pela primeira vez durante a passagem do Ramón Díaz, ficou envolvido no aspecto tático e estratégico do jogo. Ramón Díaz tentou, com a mesma formação usada contra o Flamengo, mudar o sistema de jogo do time, tendo o Payet quase que como um camisa 10, num losango no meio de campo, à frente de um trio de meio-campistas e com Pec e Vegetti como dupla de ataque. O Vasco acabou não conseguindo construir tão bem e teve um meio-campo esvaziado, cedendo muito espaço ao Inter – afirmou.
Paralelamente, Mansur destacou o nível de dificuldade do duelo contra o Inter e, citando a partida contra o Goiás, comentou que, a partir de agora, o Brasileirão entra em um momento de definição, com muitas partidas de grande exigência.
– Cabe entender que essa rodada colocava o Vasco diante de um desafio mais exigente do que os de seus rivais mais diretos. Isso vai acontecer algumas vezes daqui até o fim do campeonato. A partir do jogo contra o Goiás, que é decisivo, inicia-se uma nova etapa. O Vasco precisa apagar esse resultado (derrota para o Inter) e entender que joga (contra o Goiás) uma das tantas decisões que terá pela frente até a 38ª rodada – complementou.
Por fim, o comentarista ressaltou que o Cruzmaltino tem totais condições de permanecer na Série A.
– O Vasco tem time e futebol para se livrar, e não pode permitir que um resultado negativo crie um ambiente de tensão ainda maior do que a pressão já natural da briga contra o rebaixamento – concluiu.
Próximo jogo
Goiás e Vasco se enfrentam neste domingo (29), às 16h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. No momento, o Gigante ocupa o 18º lugar no Brasileiro, com 30 pontos conquistados.