BeeVoter será responsável pela operação da eleição do Vasco
Sete empresas foram convidadas a enviar propostas, e a BeeVoter, de Brasília, passou as três etapas para comandar a eleição do Vasco da Gama.
Resta uma semana para a eleição do Vasco da Gama, marcada para sábado (11), que será das 10h às 22h. Estarão na disputa duas chapas, a Somamos, de Leven Siano, e a Sempre Vasco, de Pedrinho.
A votação acontecerá de forma híbrida, ou seja, presencialmente e online. A operação do pleito será realizado pela BeeVoter, situada em Brasília, especializada em sistemas digitais eleitorais, conforme se apresenta.
A empresa, por exemplo, realizou a prévia do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para escolha do candidato à presidência da república em 2021, que no caso foi João Dória, para a eleição de 2022.
O processo de escolha da responsável pela Assembleia Geral Ordinária (AGO) se deu em três etapas, com sete empresas convidadas. No fim, teve a prova de conceito com a vencedora, sob orientação da auditoria Te Perfect Link, que se colocou favorável a contratação.
Concorreram, além da escolhida BeeVoter, as seguintes empresas: Pandora, Tafner, Voto Online, Web Voto, Incorp e Global Voter. A informação foi divulgada inicialmente por Vinícius Arouche, advogado e sócio proprietário do Vasco.