Árbitro de América-MG x Vasco será o mesmo de polêmica em Atlético x Botafogo

Ramon Abatti Abel se viu envolvido em reclamação do Botafogo por gol anulado de Diego Costa; América e Vasco da Gama duelam na segunda (25).

Ramon Abatti Abel
Ramon Abatti Abel

Ramon Abatti Abel será o árbitro de América-MG x Vasco da Gama, jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O juiz é o mesmo que, no último sábado (16), na vitória por 1×0 do Atlético-MG sobre o Botafogo, na Arena MRV, se viu envolvido em uma polêmica devido a um gol anulado do centroavante Diego Costa a favor do Alvinegro carioca.

O lance aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo e seria o empate do Botafogo. Após cruzamento do atacante Luis Henrique pelo lado esquerdo, o zagueiro atleticano Mauricio Lemos tentou afastar, mas acabou jogando a bola no pé de Diego Costa, que finalizou sem chances de defesa para o goleiro Everson.

No entanto, imediatamente o assistente Bruno Raphael Pires assinalou impedimento e, após checagem do VAR, o gol foi oficialmente invalidado, sem Ramon Abatti Abel sequer ser chamado para olhar a jogada no monitor.

A reclamação do Botafogo se deu pelo fato de que, embora Diego Costa realmente estivesse impedido no momento do cruzamento de Luis Henrique, a bola foi afastada por um jogador do Atlético-MG, o que supostamente caracterizaria um novo lance, já sem a condição ilegal do centroavante alvinegro.

Porém, de acordo com diversos especialistas em arbitragem ouvidos após o jogo, o gol foi corretamente anulado, uma vez que o movimento de Mauricio Lemos (no caso, um rebote), não gera novo lance, prevalecendo a condição inicial de impedimento de Diego Costa.

América-MG e Vasco se enfrentam na próxima segunda-feira (25), às 20h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. No momento, o Cruzmaltino ocupa o 18º lugar no Brasileirão, com 20 pontos.

1 comentário
  • Responder

    Quem viu o jogo de ontem entre o América e o Red Bull Bragantino , pode tirar uma conclusão que o Vasco somente não vencerá por desvio de percurso sobrenatural como aquela arbitragem do jogo frente este mesmo Bragantino em que o tal Darouco deixou de marcar um pênalti claríssimo em Orellano e levar mais de cinco minutos para confirmar o existente sobre Vegetti , si não fosse os erros de arbitragem neste jogo e o contra o Palmeiras , estaríamos até o jogo com o Curitiba com 23 pontos .

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.