Árbitro de América-MG x Vasco será o mesmo de polêmica em Atlético x Botafogo
Ramon Abatti Abel se viu envolvido em reclamação do Botafogo por gol anulado de Diego Costa; América e Vasco da Gama duelam na segunda (25).
Ramon Abatti Abel será o árbitro de América-MG x Vasco da Gama, jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O juiz é o mesmo que, no último sábado (16), na vitória por 1×0 do Atlético-MG sobre o Botafogo, na Arena MRV, se viu envolvido em uma polêmica devido a um gol anulado do centroavante Diego Costa a favor do Alvinegro carioca.
O lance aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo e seria o empate do Botafogo. Após cruzamento do atacante Luis Henrique pelo lado esquerdo, o zagueiro atleticano Mauricio Lemos tentou afastar, mas acabou jogando a bola no pé de Diego Costa, que finalizou sem chances de defesa para o goleiro Everson.
No entanto, imediatamente o assistente Bruno Raphael Pires assinalou impedimento e, após checagem do VAR, o gol foi oficialmente invalidado, sem Ramon Abatti Abel sequer ser chamado para olhar a jogada no monitor.
A reclamação do Botafogo se deu pelo fato de que, embora Diego Costa realmente estivesse impedido no momento do cruzamento de Luis Henrique, a bola foi afastada por um jogador do Atlético-MG, o que supostamente caracterizaria um novo lance, já sem a condição ilegal do centroavante alvinegro.
Porém, de acordo com diversos especialistas em arbitragem ouvidos após o jogo, o gol foi corretamente anulado, uma vez que o movimento de Mauricio Lemos (no caso, um rebote), não gera novo lance, prevalecendo a condição inicial de impedimento de Diego Costa.
América-MG e Vasco se enfrentam na próxima segunda-feira (25), às 20h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. No momento, o Cruzmaltino ocupa o 18º lugar no Brasileirão, com 20 pontos.
Quem viu o jogo de ontem entre o América e o Red Bull Bragantino , pode tirar uma conclusão que o Vasco somente não vencerá por desvio de percurso sobrenatural como aquela arbitragem do jogo frente este mesmo Bragantino em que o tal Darouco deixou de marcar um pênalti claríssimo em Orellano e levar mais de cinco minutos para confirmar o existente sobre Vegetti , si não fosse os erros de arbitragem neste jogo e o contra o Palmeiras , estaríamos até o jogo com o Curitiba com 23 pontos .